Vitamina C

  • Sob consulta
    Vitamina C

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos

Vitamina C

Vitamina C função:


Vitamina C é recomendada em caso de deficiência do nutriente, principalmente em casos nos quais não é possível suprir a deficiência somente com a alimentação.

Vitamina C suplemento é essencial para diversas funções no organismo, sendo de extrema importância para o bom funcionamento do sistema imunológico, para a saúde da pele, regulação do humor e saúde visual. A vitamina C também é um importante antioxidante, que combate a ação dos radicais livres que causa a oxidação das células.

O sistema imunológico é o principal beneficiado com a ação da vitamina C, pois ela estimula a produção de glóbulos brancos, células que possuem a função de atacar estruturas estranhas no organismo. Além disso, a vitamina está envolvida no aumento dos níveis de anticorpos.

O principal problema decorrente da carência de vitamina C é o sistema imunológico enfraquecido, que causa a vulnerabilidade do organismo para ação de vírus e bactérias, podendo causar infecções, gripes e resfriados frequentes. Outro problema causado pela deficiência da vitamina C é o escorbuto, uma doença que causa diversos sintomas desagradáveis como inflamações nas gengivas, hemorragias, feriadas que não cicatrizam, queda dos cabelos e perda dos dentes.

Existem alguns alimentos ricos em Vitamina C como as frutas: acerola, mamão, laranja, limão, melão, morango, manga, kiwi, goiaba, caju, além de brócolis, pimentão, couve, ervilha, tomate, entre outros.

Vitamina C benefícios:

- Contribui para a formação de ossos e dentes;
- Previne doenças do coração;
- Combate gripes e resfriados;
- Previne a fraqueza muscular e infecções;
- Fortalece a defesa do sistema imunológico;
- Protege os vasos sanguíneos;
- Previne o envelhecimento da pele;
- Possui ação antioxidante;
- Estimula a produção de colágeno;
- Melhora a absorção e biodisponibilidade de ferro;
- Previne problemas de visão.

Vitamina C Informações Adicionais:


O consumo de vitamina C é contraindicado em caso de hipervitamitose C ou hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Antes de fazer uso do suplemento informe o seu médico sobre a ocorrência de gravidez, lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento.

O consumo excessivo de vitamina C pode sobrecarregar os rins e assim aumentar as chances da pessoa desenvolver cálculos renais. Consulte o seu médico sobre a necessidade de incluir esse suplemento em sua dieta alimentar.

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Vitamina C sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.

 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos