Vitamina B2

  • Sob consulta
    Vitamina B2

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Vitamina B2

Vitamina B2 é uma das vitaminas do complexo B. Ela também é conhecida como riboflavina e já foi chamada de Vitamina G. Ela é importante para o metabolismo das gorduras, dos hidratos de carbono e das proteínas. Além disso, é responsável por regular a enzima da tiroide e na produção de corticosteroides. Ela ajuda na formação de anticorpos e hemoglobinas (células vermelhas do sangue), além de ser um poderoso antioxidante.

A VitaminaB2 é solúvel em água, devido a isso, ela é pouco armazenada em nosso organismo. Sua presença é imprescindível na nossa alimentação, pois fornece muitos benefícios ao nosso organismo. Quando ocorre excesso de Vitamina B2 no nosso corpo, ela é excretada pela urina.

Vitamina B2 para que serve?


A vitamina B2 tem diversas funções e benefícios. Ela ajuda a manter a sua pele saudável, melhora a visão e oferece saúde de forma geral.

A vitamina B2 (riboflavina) é importante em muitos processos celulares, especialmente nos associados na produção de energia e no metabolismo dos aminoácidos. Boas fontes desta vitamina são os produtos lácteos, a carne, o peixe e as aves. Além disso, pode ser encontrado comercialmente como um suplemento vitamínico, sendo um produto muito eficaz quanto aos seus benefícios.

A falta de vitamina B2 causa sintomas como:


-Depressão;
-Tontura;
-Crescimento prejudicado;
-Desordens da pele;
-Inchaço na língua;
-Distúrbios visuais;
-Fadiga;
-Falta de energia.

Além disso, a deficiência da Vitamina B2 no organismo pode prejudicar na absorção de zinco, cálcio e ferro, podendo causar anemia. O baixo consumo de leite e intolerância à lactose também são fatores que podem influenciar na falta de vitamina B2.

O tratamento dos sintomas baseia-se na administração de suplementos vitamínicos e numa alimentação variada e saudável.

Vitamina B2 bula:


O uso da vitamina B2 não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade aos componentes encontrados na sua fórmula. Nenhuma toxidez foi relatada até o momento, porém, ao sentir qualquer sintoma consulte o seu médico imediatamente.
Vitamina B2 posologia:

O tratamento com o medicamento vitamina B2 deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada. 

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto vitamina B2 manipulado sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.









 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos