Topiramato

  • Sob consulta
    Topiramato

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
Topiramato

O Topiramato é um medicamento anticonvulsivante, eficaz no tratamento da epilepsia e na prevenção da enxaqueca. Indicado para crianças e adultos, o medicamento pode ser utilizado separadamente ou como complementação no tratamento de epilepsia, associado a outros medicamentos. O
Topiramato reduz através de processos químicos no cérebro, a hiperexcitabilidade de células nervosas que causam crises epilépticas e crises de enxaqueca.

Após pesquisas psicofarmacológicas, foi constatado que o Topiramato é indicado no tratamento de Transtorno Bipolar, agindo como estabilizador de humor.

Topiramato indicação

Topiramato é indicado para o tratamento de crises de epilepsia e no tratamento preventivo de enxaqueca. Em alguns casos é utilizado como estabilizador de humor em pacientes portadores de Transtorno Bipolar do Humor.

Topiramato contraindicações :
 
Contraindicado para pacientes que possuem hipersensibilidade ao topiramato ou qualquer comnponente da fórmula. O medicamento não deve ser utilizado durante a gravidez.

Topiramato efeitos adversos :
 
O Topiramato age no sistema nervoso central, portanto o paciente pode sentir tonturas e sonolência. É importante evitar operar máquinas ou dirigir veículos durante o tratamento, até que o médico saiba o efeito da droga ao paciente. O uso do topiramato na gestação só deve ser considerado se o benefício esperado for maior que o risco para o feto.
 
Alguns efeitos foram observados durante o tratamento, como agitação, apatia, problemas de coordenação, nefrolitíase, alteração do paladar e comportamento agressivo.
 
A principal via de eliminação do Topiramato é através dos rins, e depende totalmente da função renal. É recomendado que o paciente mantenha uma hidratação adequada para evitar o risco de formação de cálculos renais.
 
No caso de interrupção do tratamento, o Topiramato deve ser diminuído gradativamente, evitando a possibilidade de aumentar a frequência de crises epilépticas.

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos