Tiossulfato de Sódio (Hipossulfito de Sódio)

  • Sob consulta
    Tiossulfato de Sódio (Hipossulfito de Sódio)

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Tiossulfato de Sódio (Hipossulfito de Sódio)

Para que serve Tiossulfato de Sódio
 
Tiossulfato de Sódio é bom e atua como antídoto, estando indicado para o tratamento de casos de envenenamento por cianeto. O Tiossulfato opera proporcionando enxofre para a conversão de cianeto em tiocianato, que é facilmente eliminado através da urina. Esta catalisação é produzida pela enzima rodanase.
 
Tiossulfato de Sódio  também é administrado durante sessões de quimioterapia, já que inibe a destruição e alquilação de tecidos, proporcionando um substrato para os agentes alquilantes que entrarem no tecido subcutâneo.
 
Além disso ele é utilizado para proteger e prevenir contra micose, como antifúngico tópico para tinea versicolor, na medição do volume do fluido orgânico extracelular e na taxa de filtração glomerular renal.
 

Tiossulfato de Sódio contra-indicação :
 
Este produto não deve ser utilizado por pessoas que possuem hipersensibilidade ao Tiossulfato de Sódio. Ele só deve ser utilizado sob orientação médica por indivíduos com comprometimento renal ou cardiovascular, cirrose hepática, toxemia gestacional e hipertensão arterial sistêmica.
 
Como usar Tiossulfato de Sódio ?
 
Em pessoas adultas, recomenda-se usar 12,5g por injeção intravenosa lenta (mais de 10 minutos), após 300mg de nitrito de sódio. Uma segunda administração, após 30 minutos, com a metade, caso necessário.
 
Em crianças, recomenda-se usar 400mg por quilo (da criança) de Tiossulfato de Sódio, de solução a 25 ou 50%, depois de receber nitrito de sódio, à velocidade de 2,5-5ml por minuto até o máximo de 50ml.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos