Terbinafina

  • Sob consulta
    Terbinafina

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
 Terbinafina

Terbinafina para que serve ?
 
Terbinafina pertence a classe de medicamentos antifúngicos (agentes que impedem a proliferação e a produção de fungos). Sua administração é utilizada para o tratamento de infecções fúngicas ou micoses na pele,nas unhas e nos cabelos,  pois sua ação atua diretamente sobre o fungo provocando sua eliminação, por causar a morte de células fúngicas assim impedindo que as mesmas se proliferem pelo organismo. 
 
Por possuir uma atuação que inibi uma  determinada enzima localizada na membrana da célula do fungo, Terbinafina combate a ação do fungo. 

Terbinafina indicação :
 
- Infecção fúngica da unha (Onicomicose) originada por fungos dermatófitos
- Infecção fúngica do couro cabeludo (Tinea capitis)
- Infecções fúngicas da pele (tinea corporis, tinea cruris, tinea pedi), Infecções fúngicas cutâneas oriundas de leveduras da espécie Candida, assim como Candida albicans. 

Observação :
 
- A atuação de em sua forma Terbinafina tópico e Terbinafina oral se diferencia em um aspecto especifico, pois ao contrário de Terbinafina tópico, Terbinafina oral não demonstra ação eficaz na pitiríase versicolor. 
 
Terbinafina efeitos colaterais :
 
- A utilização do medicamento pode eventualmente provocar, perda de apetite, dores desconfortos abdominais leves, erupção cutânea, náuseas e diarréia. Caso ocorra tais reações, o medico deve ser imediatamente informado. 

Terbinafina dosagem :
 
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Terbinafina sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
 
 
 
 
 
 
 
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos