Tacrolimus

  • Sob consulta
    Tacrolimus

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Tacrolimus
 
Tacrolimus é um fármaco imunossupressor administrado para evitar e para prevenir a rejeição de novos órgãos após um procedimento de transplante (a exemplo órgãos como o rim, coração ou fígado). Ele atua suprimindo o sistema imunológico, a fim de impedir que as células brancas do sangue rejeitem  ou se livrem do órgão transplantado. 
 
Por ser imunossupressor de potente ação, Tacrolimus pode ser administrado oralmente, bem como topicamente, uma vez que é indicado para o tratamento eficiente em doenças inflamatórias tópicas, na pele, assim como dermatite atópica e psoríase (doença inflamatória da pele que causa coceira agressiva). 

Como agem os imunossupressores? 
 
Os medicamentos pertencentes a classe dos imunossupressores desempenham uma função essencial quando se trata de driblar o sistema imunológico para fins benéficos a saúde. O sistema imunológico protege e defende o organismo contra a invasão de vírus, infecções e demais elementos que possam prejudicar o organismo. Quando um órgão é transplantado, o organismo tende a o considerar como um elemento estranho, que não faz parte do próprio organismo, com isto o sistema imunológico tentará o agredir e atacar. Os imunossupressores agem no enfraquecimento do sistema imunológico para que este possibilite a adequação e não a rejeição dos novos órgãos ao organismo, além de atuarem no tratamento de doenças auto-imunes, em especial nos casos em que o organismo não responde aos fármacos (medicamentos) tradicionais. 
 
Tacrolimus efeitos colaterais :
 
- Oral: A utilização de Tacrolimus pode eventualmente causar, dores de cabeça, febre, dores musculares, tosse, vertigens, diarréia, sintomas de gripe, foliculite (inflamação no folículo capilar) e acne. 
- Tópico: Pode causar uma sensação de calor ou queimação em torno do local da aplicação. 
 
Tacrolimus posologia :
 
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Tacrolimus sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
 
 
 
 
 
 
 
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos