T4 (triiodotironina)

  • Sob consulta
    T4  (triiodotironina)

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
T4 (tetraiodotironina)

Tetraiodotironina o que é?


Tetraiodotironina T4, também conhecida como Tiroxina, é um importante hormônio produzido pela glândula tireoide, que fica localizada na região do pescoço. Os hormônios tereoidianos T4 (tiroxina) e T3 (triiodotironina) são essenciais para o metabolismo, ou seja, estão envolvidos em todos os processos bioquímicos do organismo.

Tetraiodotironina para que serve?

Tetraiodotironina livre é indicado para a terapia de reposição ou suplementação hormonal em pacientes com hipotireoidismo (baixa ou nenhuma produção de hormônios).

A produção insuficiente dos hormônios da tireoide pode causar diversos sintomas como cansaço excessivo, depressão, aparência apática, tendência a engordar, pele seca e fria, prisão de ventre, diminuição da frequência cardíaca, sonolência, alterações menstruais e na libido, baixa atividade cerebral, inchaço e intolerância ao frio.

Tetraiodotironina Informações Adicionais:


A substância deve ser utilizada com cautela em pacientes idosos, em caso de doença cardiovascular, angina pectóris, diabetes mellitus, antecedentes de hipertireoidismo, doença celíaca e insuficiência adrenocortical, sendo avaliado o risco-benefício da administração do hormônio.

Informe o seu médico sobre a ocorrência de gravidez, lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento. Não interrompa o tratamento sem consultar previamente seu médico.

Tetraiodotironina efeitos colaterais:

O uso de Tetraiodotironina (T4) pode causar algumas reações adversas como cefaleia, erupções cutâneas e urticária, alterações no apetite, alterações no ciclo menstrual, diarreia, taquicardia, febre, tremor das mãos, nervosismo, insônia, vômitos e perda de peso. Na presença desses ou de outros sintomas informe o seu médico.

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Tetraiodotironina (T4) sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.

 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos