Silimarina

  • Sob consulta
    Silimarina

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Silimarina

Silimarina para que serve?


Silimarina é um fitoterápico extraído do fruto da planta Silybummarianum L, que possui conhecida propriedade hepatoprotetora. Silimarina medicamento protege a integridade das funções hepáticas contra a ação de substâncias tóxicas como álcool e anabolizantes.

Silimarina indicação:

Silimarina é bom para o tratamento de hepatopatias crônicas de diversas origens, como cirrose e esteatose, auxiliando na melhora dos sintomas como distúrbios digestivos, cefaleia, náusea, astenia e anorexia. A substância também é utilizada em situações nas quais ocorre uma sobrecarga da função hepática, como em dietas ricas em gorduras e durante a ingestão de medicamentos.

A Silimarina funciona como um potente antioxidante, eliminando os radicais livres que agridem as células do fígado, além de reduzir a absorção de substâncias tóxicas e estimular a regeneração celular por meio do aumento da síntese proteica. Sua ação ainda auxilia a redução de colesterol e triglicérides e previne o acúmulo de gordura no fígado.

Silimarina Informações Adicionais:

A Silimarina está contraindica em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula e outras espécies da Família Asteraceae.O uso de Silimarina deve ser evitado na gravidez e amamentação.

Silimarina efeitos colaterais:


O uso de Silimarina pode causar algumas reações adversas como náuseas, vômito, diarreia, vertigem e cefaleia. Na presença desses ou de outros sintomas procure um médico imediatamente.

Silimarina posologia:

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Silimarina sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.

 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos