Salol

  • Sob consulta
    Salol

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Salol
 
Categoria: Dermatologia
 
O que é Salol ?
 
Salicilato de Fenilo ou Salol é um ácido muito utilizado em produtos dermatológicos devido a suas propriedades esfoliantes, antimicrobianas e anti-inflamatórias. Salolcaracteriza-se por ser um regulador da oleosidade e por ser um eficaz agente anti-inflamatório. O medicamento atua dissolvendo a queratina em peles hiperqueratótica (excesso de queratina), evitando condições de descamação como a caspa, dermatite seborreica e psoríase, além de ser um forte agente contra a acne. 
 
A grande vantagem deste ácido é o grande poder esfoliativo e também uma ação hidratante e umectante, que possui a capacidade de penetrar nos poros ajudando na remoção da camada queratinizada com uma ação menos irritante que outras substâncias. Além de ser fundamental para o melhoramento da aparência da pele envelhecida. 
 
Tratamento da acne :
 
No tratamento da acne, o Salol tem ação favorável, especialmente em suas formas iniciais, não inflamatórias, por seu efeito esfoliante. O ácido tem sido muito utilizado em sabões, detergentes, loções tônicas, compressas, géis e emulsões fluidas. 
 
Informações importantes : 
 
Em caso de alergias ou hipersensibilidade a fórmula, suspenda o uso e procure um dermatologista. As concentrações indicadas em produtos dermatológicos são de 0,5 a 2,% do ácido.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos