Rosuvastatina

  • Sob consulta
    Rosuvastatina

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Rosuvastatina

Rosuvastatina para que serve?


Rosuvastatina é indicada para a redução dos níveis elevados de colesterol LDL (colesterol ruim), colesterol total e triglicérides, principalmente em casos nos quais a dieta alimentar e a prática de exercícios não foram suficientes.Sua ação inibe a enzima HMG- CoA, responsável pela fabricação do colesterol.

Rosuvastatina cálcica é indicada para os seguintes casos:

- Redução dos altos níveis de colesterol e triglicerídeos (hiperlipidemia, hipercolesterolemia, dislipídemia, hipertriglicerídemia);
- Aumento do HDL (bom colesterol);
- Retardar e reduzir a progressão da aterosclerose (acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos);

Rosuvastatina Bula:


Rosuvastatina é contraindicada em caso de hipersensibilidade ao princípio ativo rosuvastatina ou a qualquer componente da fórmula. O medicamento também é contraindicado em caso de doença do fígado ou rins e para mulheres grávidas.

Informe o seu médico se estiver grávida, em fase de lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento. Não interrompa o tratamento sem consultar previamente seu médico.

Rosuvastatina efeitos colaterais:


O uso do Rosuvastatina pode causar algumas reações adversas como dor de cabeça, dores musculares, dor abdominal, sensação geral de fraqueza, prisão de ventre, vertigem e mal-estar, coceira, vermelhidão e reações alérgicas na pele. Na presença desses ou de outros sintomas informe o seu médico.

Rosuvastatina posologia:

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produtoRosuvastatina sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.



 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos