Risedronato de Sódio

  • Sob consulta
    Risedronato de Sódio

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Risedronato de Sódio

O que é Risedronato de Sódio ?
 
Risedronato de sódio é bom, pois é um bisfosfonato utilizado para tratamento de osteoporose em mulheres que estejam na pós-menopausa, mesmo que a osteoporose seja grave. Reduzindo desta forma o risco de fraturas da coluna e da anca. Risedronato de sódio pertence a um grupo de medicamentos designados por bifosfonatos. Atua diretamente nos ossos para os tornar mais fortes e por conseguinte com menos probabilidades de se partirem.
 
Risedronato de Sódio contra-indicação :
 
Risedronato de Sódio não deve ser utilizado por pessoas que possuem hipersensibilidade a qualquer componente de sua fórmula, nível sanguíneo de cálcio abaixo do normal, problemas renais graves e por mulheres que estejam grávidas ou em fase de amamentação.
 
Como tomar Risedronato posologia ?
 
Recomenda-se que se inicia com a dosagem de 1 cápsula de 5mg por dia ou 35mg uma vez por semana. O alimento irá interferir com a absorção de Risedronanto de Sódio, portanto, para mara se obter melhores resultados aconselha-se a tomar, no mínimo 30 minutos antes do café da manhã, com medicação ou bebida (exceto água) do dia. Em casos particulares, onde a dose antes do café da manhã não possa ser praticada, pode ser administrado entre as refeições ou ao deitar, na mesma hora todos os dias, para garantir que seja utilizado com o estômago vazio.
 
Risedronato efeitos colaterais :
 
Risedronato pode provocar algumas reações adversas, dentre os possíveis sintomas estão: inchaço no rosto, língua ou garganta, urticária, dificuldade em engolir e respirar, reações cutâneas graves envolvendo bolhas debaixo da pele, inflamação ocular, vermelhidão e sensibilidade à luz, degeneração óssea do maxilar relacionada a extração dentária, dificuldade e dor ao engolir, dores no peito e surgimento ou agravamento de azia.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos