Piritionato de zinco

  • Sob consulta
    Piritionato de zinco

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
Piritionato de zinco 

 

Piritionato de zinco para que serve?

Piritionato de zinco é uma substancia com excelente ação antimicrobiana, utilizado em formulações de produtos anticaspa. O produto Piritionato de zinco inibe o crescimento de bactérias e fungos gram positivos e gram negativos.

Além de auxiliar o tratamento da caspa e dermatite seborreica, o Piritionato de zinco também é eficaz no tratamento de diversas infecções fúngicas, vitiligo, psoríase, pano branco, micose, eczema, entre outros.

Piritionato de zinco Shampoo:

Quando utilizado na composição de Shampoos, o Piritionato de zinco reduz a oleosidade do couro cabeludo, além de prevenir o ressecamento dos fios. Sua eficácia é comprovada no tratamento da caspa.

Piritionato de zinco para caspa:

A caspa é uma inflamação do couro cabeludo, conhecida tecnicamente como dermatite seborreica. A caspa causa a descamação do couro cabeludo, além de coceira, vermelhidão e o enfraquecimento dos fios.

A caspa ocorre por diversos fatores como estresse, excesso de oleosidade do couro cabeludo, sensibilidade da pele, alterações hormonais e a presença do microorganismo Malassezia globosa. O antimicrobiano Piritionato de zinco evita que o microorganismo Malassezia globosa produza substancias irritantes ao couro cabeludo. 

Como prevenir a caspa?

Além de utilizar o shampoo com Piritionato de zinco é importante seguir alguns cuidados para amenizar e prevenir a recorrencia da caspa.

  • Evite lavar os cabelos com água quente;
  • Utilize as pontas dos dedos para lavar o couro cabeludo. As unhas podem ferir e agravar o problema;
  • Siga uma alimentação saudável e evite aliementos gordurosos e ricos em açúcar;
  • Consulte o seu dermatologista regularmente.

 Piritionato de zinco Bula:

O uso de Piritionato de zinco é contraindicado em caso de hipersensibilidade a qualquer componente da formula. Antes de utilizar qualquer produto no couro cabeludo consulte um dermatologista.

Informe o seu médico sobre qualquer reação adversa que venha a sentir após o uso do produto.

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Piritionato de zinco sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.

 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos