Passiflora Maracujá 350mg 60 Cápsulas

  • Pronta entrega
    Passiflora Maracujá 350mg 60 Cápsulas

    de: R$ 35,00    por: R$ 29,90



  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Passiflora 350mg 60 Cápsulas

Passiflora para que serve?


O uso de Passiflora é indicado para casos de ansiedade, distúrbios comportamentais do sono na criança, distúrbios neurovegetativos, enurese de origem não orgânica, hipertensões leves, insônias e irritabilidade.

Passiflora benefícios:

Passiflora incarnata L., é também denominada maracujá silvestre, e possui como substância ativa principal a Passiflorina. Ela atua de diferentes formas no organismo, dentre as ações desempenhadas, estão:

•    Ações no SNC: influencia na interação com as endorfinas naturais, diminuindo os estímulos externos que chegam ao SNC. Dessa forma, atua eficazmente na insônia e na hiperexcitabilidade nervosa induzindo um sono próximo ao sono fisiológico. O despertar após o uso da Passiflora é rápido e completo. Não causa a depressão psíquica e a lentidão dos reflexos comuns aos hipnóticos e tranquilizantes.

•    Ações no Sistema Nervoso Parassimpático: Tem uma ação anticolinérgica, bloqueando os efeitos da pilocarpina sobre a musculatura lisa intestinal. Esta ação atropínica pode aumentar a capacidade vesical e retardar o reflexo de micção. Além disso, este bloqueio muscarínico pode ser útil na proteção do broncoespasmo de origem colinérgica.

Contraindicações, precauções e reações adversas:


O medicamento é contraindicado aos portadores de hipersensibilidade a quaisquer componentes da formulação. Ainda não é conhecido o padrão de reações adversas provenientes do uso de Passiflora.

Apesar de ser um produto fitoterápico, a Passiflora pode levar a um quadro de sonolência. Pacientes que irão dirigir ou operar máquinas devem ter maior cautela no desenvolvimento de tais atividades.

Passiflora dosagem:

A dose recomendada pode variar de acordo com a faixa etária e o estado clínico do paciente. Às crianças maiores que 5 anos recomenda-se a administração de 1 comprimido revestido, 1 ou 2 vezes ao dia. Adultos devem ingerir de 1 a 2 comprimidos revestidos, 1 ou 2 vezes ao dia.

É de extrema importância que a administração e a dosagem de Passiflora sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.

Siga corretamente o modo de usar, bem como as doses recomendadas pelo médico; só ele sabe o que é mais conveniente para cada quadro clínico e para cada paciente.

Cuidados de conservação:

O medicamento deve ser conservado na embalagem original e em temperatura ambiente (15 a 30°C).


 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos