Óleo de Argan 10Ml

  • Pronta entrega
    Óleo de Argan 10Ml

    de: R$ 38,00    por: R$ 28,00



  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos

ÓLEO DE ARGAN 10ml

Óleo de Argan é uma substância obtida do fruto de uma árvore chamada Argania spinosa, que é cultivada apenas no país do Marrocos, na África. O povo marroquino já faz uso cosmético deste óleo há muitos anos, que só mais recentemente entrou no mercado mundial de cosméticos.

O óleo de Argan é muito utilizado para hidratação dos cabelos, porém, já há indicações de uso para a pele, também com propriedades hidratantes.

 

Óleo de Argan para que serve?

Para os cabelos: o óleo de Argan auxilia no controle do frizz e dos fios rebeldes. Ele age como se encapasse os fios, ajudando na diminuição do atrito e deixando os fios com aspecto mais maleável.

Como apontam algumas pesquisas, o óleo de Argan contém 3 vezes mais vitamina E do que qualquer outro óleo vegetal, o que o torna um poderoso agente natural, melhorando a elasticidade dos fios, aumentando o brilho e reparando os danos causados pela tensão cotidiana nos cabelos – efeitos desgastantes do sol, do vento ou do excesso de escovação ou química. Nesse sentido, é altamente indicado para cabelos com coloração, pois seus benefícios ajudam a manter a cor por mais tempo.

Apesar de ser um óleo, também é indicado para cabelos e peles oleosas, desde que não seja utilizado em quantidades excessivas, pois é absorvido rapidamente e não deixa resíduos. 


Óleo de Argan como usar:

Óleo de Argan puro deve ser usado apenas nas pontas dos cabelos, para não deixar os fios com aspecto oleoso. Indica-se não utilizar diariamente o óleo de Argan puro, e sim a cada 2 ou 3 dias. Já os produtos que contenham óleo de Argan podem ser utilizados diariamente. Para estes produtos a indicação é de que se opte por aqueles que apresentem pelo menos 10% de concentração de óleo de Argan.

Ao se utilizar o óleo de Argan puro, recomenda-se não fazer uso imediato de chapinha ou secador, para não danificar os fios. Para usar o óleo de Argan puro junto à escova ou chapinha, somente se estiver misturado a outro creme finalizador.

Na pele o óleo de Argan puro pode ser usado em pequenas quantidades (de 3 a 5 gotas) com uma frequência de 2 ou 3 vezes por semana. Como nos cabelos, os produtos à base de óleo de Argan podem ser usados diariamente.

 

O óleo de Argan puro, ao ser misturado com outros cremes hidratantes, faz desses cremes um veículo de hidratação, pois a mistura potencializa a entrada do óleo nos fios e na pele.

 


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Pele jovem com o óleo de rosa mosqueta

Autor:

Combate às olheiras e ajuda no fortalecimento das unhasLeia Mais

O que pode estar te envelhecendo antes do tempo?

Autor:

Hábitos ajudam na formação de rugas precoces. Confira receita caseira preventiva Leia Mais

Máscaras caseiras para melhorar a aparência dos poros

Autor:

Dicas para combater manchas e promover o colágeno Leia Mais

Tratamentos naturais para acabar com as manchas escuras na virilha

Autor:

São simples e devem ser realizados todas as noitesLeia Mais

Super produtos