Ocitocina

  • Sob consulta
    Ocitocina

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Ocitocina

O que é Ocitocina ?
 
Ocitocina ou Oxitocina  se trata de um hormônio encontrado no organismo do homem e da mulher, usualmente chamado de hormônio do amor. Ocitocina também é comercializado nas formas líquida e spray de medicamento, entretanto só deve ser administrado segundo a prescrição médica. Habitualmente, a Ocitocina é usada para induzir o parto em mulheres que estejam com mais de 41 semanas de gestação.

Para que serve Ocitocina ?
 
Ocitocina é o hormônio encarregado em contrair o útero no fim da gravidez para que o bebê nasça, e também o responsável por estreitar o vínculo afetivo entre mãe e filho. A Ocitocina se tornou conhecida como hormônio do amor, pois está intimamente ligada à sensação de prazer e de bem estar físico e emocional, além da sensação de segurança e de fidelidade entre o casal.
 
Ocitocina contra-indicação :
 
Este medicamento não deve ser usado em casos de desproporção cefalopelvica, distensão excessiva do útero, após operação cesariana ou cirurgias que envolvem o útero, predisposição a embolia amniótica, toxemia grave, placenta previa e contrações hipertônicas. 
 
Ocitocina efeitos colaterais :
 
Como todo medicamento, Ocitacina pode apresentar algumas reações adversas, normalmente causadas pelo uso inadequado. Dentre os possíveis efeitos colaterais provenientes deste produto estão espasmos e hiperestimulação uterina, náusea, vomito, arritmias, hiponatremia, convulsões e intoxicação hídrica.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos