Zinco: para que serve esse nutriente?

05/11/2015 - 00:00:00 | 653

Saiba em quais alimentos encontrar este mineral

 Saiba em quais alimentos encontrar este mineral

\r\n
\r\n
 
\r\n
Alguns nutrientes são mais conhecidos pelas pessoas como é o caso das vitaminas, de alguns minerais com ênfase para o cálcio e ferro. Mas há alguns nutrientes tão importantes quanto os mais reverenciados e que deveriam ser conhecidos, dentre estes “agentes da saúde” está o zinco.
\r\n

\r\n
\r\n
Qual a funcionalidade do zinco?
\r\n
 
\r\n
O zinco pode ser considerado antioxidante, o consumo de alimentos ricos neste mineral pode ajudar a prevenir a formação de radicais livres no organismo, impedindo o surgimento de doenças e até mesmo prevenindo o envelhecimento precoce.
\r\n
 
\r\n
O zinco ajuda na metabolização das proteínas no organismo; estimula a ação de mais de 100 enzimas essenciais ao corpo humano; é um mineral importante para a cicatrização de ferimentos; ajuda a aumentar a libido; atua na formação óssea; é um mineral importante para que o sabor e olfato sejam acentuados; está presente no hormônio insulina, entre outras ações.
\r\n
 
\r\n
Quando é zinco é combinado a outras vitaminas como C, E e A, por exemplo, a ação antioxidante costuma ser ainda mais intensa.
\r\n
 
\r\n
A maioria dos alimentos de tons amarelados e alaranjados possui zinco como é o caso do pimentão amarelo, da abóbora, da cenoura, do melão, dentre outros. 
\r\n
 
\r\n
Este importante nutriente também pode ser encontrado nas sementes oleaginosas (castanha-do-pará, pistache, nozes, amêndoas, entre outros).
\r\n
 
\r\n
Esse nutriente também pode ser consumido por meio de suplementação junto a outros nutrientes, mas a melhor maneira de dar ao organismo os nutrientes de que necessita é por meio de uma dieta alimentar saudável.


  • Produtos relacionados
  • Comentários

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos