Talvez você precise turbinar sua dieta com mais açafrão

05/08/2015 - 00:00:00 | 325

Entenda porque esse alimento é tão importante

Entenda porque esse alimento é tão importante

\r\n
\r\n
O açafrão não é um simples condimento. Possui inúmeras propriedades que merecem ser ressaltadas. A curcumina é o antioxidante que confere a cor vibrante ao açafrão e possui inúmeras propriedades em prol da saúde. Quais são?
\r\n
 
\r\n
Ação antioxidante – É um alimento com alto poder antioxidante. Previne a formação dos radicais livres, preserva as células e até mesmo protege a pele do envelhecimento precoce. Por isso é fundamental consumir o açafrão com frequência na dieta.
\r\n

\r\n
\r\n
Ação anti-inflamatória – A curcumina possui ação anti-inflamatória. Acredita-se que problemas como a artrite ou outros problemas relacionados às articulações possam ser tratados. Pessoas que sofrem com a terrível celulite também podem encontrar no açafrão um importante aliado, isso porque a celulite representa um processo inflamatório.
\r\n
 
\r\n
Contra o câncer – Estudos já comprovaram que o antioxidante curcumina tem o poder de até mesmo destruir células cancerígenas.
\r\n
 
\r\n
Detox – O consumo do açafrão aliado a uma dieta equilibrada ajuda na desintoxicação do organismo e assim reflete sobre o bom funcionamento do fígado.
\r\n
 
\r\n
Emagrece mesmo – Esse condimento acelera o funcionamento do metabolismo que assim se torna mais apto para queimar calorias, isso quer dizer que aqueles que desejam emagrecer podem e devem fazer o uso deste alimento.
\r\n
 
\r\n
Previne problemas cardiovasculares – Isso se deve à melhora da circulação sanguínea.
\r\n
 
\r\n
Bom funcionamento cerebral – O consumo deste alimento ajuda a proteger os neurônios e isso reflete sobre a melhora da capacidade cognitiva cerebral.
\r\n
 
\r\n
Há contraindicações? Pessoas que sofrem com cálculos biliares ou obstrução biliar devem evitar o consumo deste condimento. 
\r\n
 
\r\n
O açafrão pode ser em encontrado em supermercados, em lojas de produtos naturais e também em farmácias de manipulação. 
\r\n
 
\r\n
Combinar este condimento com a pimenta vermelha é indicado, isso porque a substância piperina presente na pimenta ajuda na absorção da curcumina no organismo.
\r\n
 
\r\n
E claro, o açafrão não pode fazer milagres sozinho, é importante seguir uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas pelo menos três vezes por semana. A modalidade aeróbica é a mais indicada por trabalhar vários grupos musculares ao mesmo tempo e por proporcionar maior gasto calórico. 
\r\n
 
\r\n
Que tal começar a utilizar o açafrão na dieta? Sem contar no sabor e na cor atraente que confere aos alimentos. Com certeza sua saúde e estética agradecerão!
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 


  • Produtos relacionados
  • Comentários

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos