Suplementação natural

22/09/2015 - 00:00:00 | 256

Conheça os alimentos que podem ser aliados na hora do treino

 
\r\n
 
\r\n

Conheça os alimentos que podem ser aliados na hora do treino

\r\n

\r\n

A cada dia mais pessoas possuem o propósito de emagrecer através dos exercícios físicos e melhorias na alimentação. O consumo dos suplementos alimentares também é um habito comum entre esse público e conforme a Associação Brasileira das Empresas e Produtos Nacionais (Abenutri) nos anos de 2012 e 2013 houve o aumento de mais de 23% em vendas dos suplementos alimentares.

\r\n

A alternativa de nutrir-se por meio dos suplementos é uma forma de acrescentar nutrientes em falta no organismo, irão agir de forma positiva para o objetivo dos exercícios, seja perder peso ou ganhar massa magra. Alguns alimentos podem possuir efeitos muito semelhantes aos suplementos sem agredir ao organismo por serem naturais.

\r\n

Benefícios dos suplementos naturais

\r\n

Nutricionistas afirmam que iniciar uma suplementação por meio dos alimentos, pode trazer maior segurança, pois o consumidor saberá quais as vitaminas está consumindo e os benefícios ao organismo. Diferente de quando adotamos a ingestão dos suplementos artificiais em que há concentração de substâncias químicas e diversos componentes desconhecidos pelo consumidor.

\r\n

De que forma consumir os alimentos como suplementação?

\r\n

Os suplementos industriais possuem o objetivo de “imitar” as vitaminas presentes em determinado alimento e na sua qualidade nutricional.  Os suplementos hipercalóricos são fontes de proteínas e carboidratos necessários para reposição de energia e também contribuir para o ganho de massa magra. Os melhores alimentos com essa função podemos citar os de origem animal como os peixes, carne vermelha, frango, iogurtes e queijos magros. Pessoas que não consomem carne animal tem a opção da soja, que também traz benefícios.

\r\n

A ação termogênica e de queima de gordura pode ser adquirida através da ingestão da pimenta, canela, gengibre e algumas opções de chás, como o chá verde. É de extrema importância inserir os antioxidantes no cardápio, pois são também fundamentais na suplementação e pode ser acrescentado através do consumo dos vegetais, frutas e folhas verde-escuras.

\r\n

Fontes de energia

\r\n

No ramo da suplementação o mais indicado é o BCAA que pode ser substituído pelo suco de laranja antes do treino. Entre os esportistas é também comum adotar a ingestão do café para gerar disposição antes da atividade. A banana é outra aliada para gerar energia, fonte potente de carboidratos.

\r\n

Boas opções para quem deseja perder peso

\r\n

Entre as pessoas que possuem o propósito de perder peso os suplementos mais consumidos são: maltodextrina ou a dextose, pois são fontes de carboidratos importantes para gerar energia durante as atividades que requer maior intensidade.

\r\n

As melhores opções para substituir estes suplementos são frutas hidratadas, secas ou uma barra de cereal após o treino.

\r\n

É importante antes do consumo dos suplementos consultar um nutricionista de confiança para indicação. Vale lembrar de que cada indivíduo possui um propósito e principalmente uma carência nutricional. 



  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos