Semente do abacate ajuda a fortalecer a imunidade

25/02/2016 - 00:00:00 | 574

Estudos consideram o poder das vitaminas encontradas na semente do abacate para a prevenção de diversas doenças

 
\r\n
Estudos consideram o poder das vitaminas encontradas na semente do abacate para a prevenção de diversas doenças
\r\n

 

\r\n

Sobre os benefícios do abacate para saúde é do conhecimento da maioria das pessoas, contudo vem sendo estudado as vantagens também encontradas no consumo da semente do abacate e o seu potencial vitamínico.

\r\n

A semente do abacate é geralmente descartada, porém podemos com esse ato desperdiçar quantidades relevantes de fibras, aminoácidos e antioxidantes essenciais para a saúde e funções do organismo.

\r\n

Para conhecer melhor as vantagens nutricionais encontradas na semente do abacate, confira o que os estudos apontaram:

\r\n

 

\r\n
Atua na redução do colesterol
\r\n

Somente a semente do abacate armazena mais de 70% de aminoácidos importantes ao organismo. O óleo extraído da semente, por exemplo, pode atuar no controle dos níveis elevados do colesterol e no combate as doenças cardiovasculares.

\r\n

Fonte de fibras

\r\n

Pesquisas acreditam que a semente do abacate seja um potente produtor de fibras, maior do que qualquer outro alimento. O consumo de fibras é essencial para as funções do sistema digestivo e atua na captação de nutrientes essenciais para o trânsito intestinal. As propriedades da semente do abacate já são aplicadas em diversos locais da América do Sul no combate às infecções estomacais e até mesmo doenças como artrite e osteoartrite.

\r\n

Ajuda a fortalecer o sistema imunológico

\r\n

Quando perceber o enfraquecimento da sua imunidade com sintomas de gripes ou resfriados pode ingerir um pouco da semente do abacate para fortalecer o seu organismo. A semente torna-se aliada do sistema imunológico graças a presença dos fenólicos que atuam no combate às infecções virais e bactérias que afetam a imunidade.

\r\n

Contribui para o rejuvenescimento

\r\n

Com vasta quantidade de antioxidantes, sendo que 50% da substância está presente na semente do abacate, descartá-la seria um verdadeiro desperdício. Os antioxidantes são essenciais para saúde de todo o organismo e nesse caso irá contribuir para produção do colágeno e combater o envelhecimento precoce. 



  • Produtos relacionados
  • Comentários

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos