Inseticidas caseiros e naturais para combater as moscas

25/02/2016 - 00:00:00 | 173

Além de espantar os insetos deixa um cheiro agradável no ambiente

 
\r\n

Além de espantar os insetos deixa um cheiro agradável no ambiente

\r\n

 

\r\n

Principalmente em dias quentes é comum os insetos fazerem visitas desagradáveis. Há pessoas que optam pelo uso de produtos químicos, já outras preferem usar artifícios naturais que além de não possuir tóxicos deixam aquele cheirinho agradável em casa.

\r\n

As moscas, mosquitos e pernilongos podem ser espantados com o auxílio de determinadas plantas e ervas. Vamos conhecer quais as mais indicadas para você ter em casa o seu repelente natural.

\r\n

Crisântemo ou Piretro

\r\n

A planta é muito aplicada para espantar formigas, ácaros e pulgões. Seu cultivo geralmente é feito em arredores de hortas e também em campos para evitar a proliferação de pragas no plantio. O piretro é usado geralmente para combater pragas que afetam os jardins.

\r\n

Erva-de-Santa-Maria

\r\n

Ideal para combater mosquitos e moscas. Para melhores efeitos é recomendada a mistura com citronela e lavanda no borrifador. Espirre o conteúdo com água próximo as janelas, portas e as principais entradas da casa por onde geralmente passam os insetos. Deixar raminhos ou pequenos vasos nos ambientes também ajuda a combater as moscas.

\r\n

Manjericão

\r\n

O manjericão é excelente para combater as moscas que rondam principalmente no calor. Além de evitar os insetos deixa um cheiro agradável no ambiente. Vasos com manjericão podem ser colocados na janela da cozinha ou borrifadores contendo as folhas e uma quantidade de água.

\r\n

Lavanda

\r\n

A lavanda além de possuir um perfume suave e agradável ajuda a combater os mosquitos, moscas e até pulgas e traças. É ideal é plantar em locais com bastante sol. Caso não seja possível cultivar em casa tenha um ramo e deixe-o de cabeça para baixo nos ambientes da para espantar os insetos.

\r\n

Citronela

\r\n

A citronela já faz parte da composição de diversos repelentes da indústria devido ao seu potente efeito no combate aos insetos. O aroma é agradável, além de ser bastante utilizada na gastronomia. Para plantar a citronela em casa o ideal é que seja em ambientes ensolarados. 



  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos