Quebra-pedra para alívio de infecções urinárias e dor renal

06/01/2016 - 00:00:00 | 191

Auxilia no trato de infecções sexualmente transmissíveis e ajuda no controle da diabetes

 
\r\n

 

\r\n

Auxilia no trato de infecções sexualmente transmissíveis e ajuda no controle da diabetes

\r\n

 A quebra-pedra (Phyllantus) é uma erva muito popular no país indicada principalmente para o trato de infecções urinárias e saúde renal, também conhecido como “pedras nos rins”. A planta costuma nascer em espaços onde existem pedras e pode ser facilmente encontrada em quintais ou terrenos baldios.

\r\n

Por sobreviver em espaços e climas variados a quebra-pedra é pioneira em consumo pelos brasileiros e faz parte entre os chás medicinais efetivos para o tratamento de doenças. Tudo isso fez com que o chá resistisse gerações e até hoje presente na cultura local. Vamos conferir como a quebra-pedra pode auxiliar no tratamento de determinadas doenças.

\r\n

Excelente diurético para tratamentos urinários e dos rins

\r\n

A quebra-pedra pode impedir a formação de cálculos renais, pois combate o acúmulo de cristais de cálcio responsáveis pelas dores. Muitas pessoas acreditam que a erva é capaz de desmanchar os cristais e eliminá-los, mas quanto a essa função ainda não existe comprovação cientifica.

\r\n

Atente-se ao consumo sem acompanhamento médico

\r\n

Quando sofremos por dores renais é comum recorrer para diversas alternativas que prometem aliviar a dor. Todavia, especialistas alertam que o consumo desenfreado do chá de quebra pedra, assim como beber água excessivamente durante as crises pode aumentar a dor quando o cálculo está localizado entre o canal que faz ligação dos rins e bexiga.

\r\n

Indicações da quebra-pedra

\r\n

Além da saúde renal e infecções urinárias a quebra-pedra é também indicada em casos de excesso de ácido úrico, problemas na próstata, diabetes, azia, prisão de ventre e também para abrir o apetite.

\r\n

Confira outras utilidades da planta:

\r\n
    \r\n
  •          Edema nefrítico
  • \r\n
  •          Diarreias
  • \r\n
  •         Tratamento de aftas
  • \r\n
  •          Infecção na garganta
  • \r\n
\r\n

A quebra pedra é um potente anti-inflamatório e antibacteriano responsável também por auxiliar no trato de doenças sexualmente transmissíveis, anemia e hipertensão. A planta é estudada por cientistas de todo o mundo, visto que até mesmo a medicina chinesa recomenda como hepatoprotetor entre as pessoas que tiveram hepatite B ou sofreram de cirrose.

\r\n

Veja como preparar o chá

\r\n

A quebra-pedra é uma planta que possui benefícios medicinais desde as folhas, até mesmo os talos, flores e raízes. Prepare a infusão do mesmo modo como os demais chás e beba no máximo quatro xícaras ao dia.

\r\n

Ao optar pelo consumo do chá de quebra pedra não exagere na dosagem, pois implica em desmineralização do organismo  e a eliminação de alguns elementos importantes, como o potássio podendo acarretar em problemas de saúde.

\r\n

O consumo do chá é também indicado entre as pessoas que sofrem de diabetes, podendo consumir duas vezes ao dia, sendo em jejum e antes de ir dormir. Entre as pessoas que desejam os benefícios diuréticos prepare um punhado das folhas seca num litro de água. Beba um copo antes das principais refeições.

\r\n

 



  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos