Quais os melhores e piores óleos para a cozinha

25/02/2016 - 00:00:00 | 145

Alimentação rica em gordura prejudicial está entre as causas do colesterol alto e problema cardiovascular

 
\r\n

Alimentação rica em gordura prejudicial está entre as causas do colesterol alto e problema cardiovascular

\r\n

Frituras e o uso excessivo de óleo vêm se tornando uma preocupação entre as pessoas que sofrem de colesterol elevado, obesidade e daqueles que buscam a alimentação saudável. Fontes de gorduras monoinsaturadas são essenciais para saúde do organismo e onde mais costumamos consumir o óleo é na cozinha.

\r\n

Confira quais as opções mais saudáveis para o preparo das suas refeições:

\r\n

Azeite de Oliva

\r\n

O azeite de oliva é facilmente encontrado nos supermercados e ocupa a primeira posição. Fonte de gorduras monoinsaturadas saudáveis para saúde cardiovascular. O azeite é o principal item da dieta mediterrânea.

\r\n

Óleo de coco

\r\n

O óleo de coco já foi bastante criticado para o consumo, pois é também rico em gordura saturada, considerada prejudicial. Por outro lado, pesquisas avaliaram a espécie de gordura presente e detectaram uma espécie de triglicérideo de cadeia media, que ao invés de ser armazenado como gordura corporal é transformado em fonte de energia.

\r\n

O óleo de coco é rico em propriedades antibióticas essenciais para proteção do organismo contra diferentes bactérias. Fonte de energia para o cérebro e contribui para as funções gerais do corpo.

\r\n

Óleo de gergelim

\r\n

O óleo de gergelim é fonte de gorduras monoinsaturadas e possui vasta quantidade de antioxidantes que permanecem mesmo após a exposição a temperaturas elevadas. O óleo é fonte de fosfatidilcolina, nutriente que atua nas funções do cérebro.

\r\n

Os piores óleos de cozinha

\r\n

Óleo de soja: passa pelo processo de hidrogenação com o propósito de retardar a sua validade e uma das principais causas do colesterol alto. Para consumir sem problemas, opte pelo óleo de origem vegetal de soja.

\r\n

Margarina: a margarina é rica em gordura trans e também passa pelo processo de hidrogenação, o que faz com que pareça cremosa e fresca.

\r\n

Manteiga de porco: muito consumido pelo seu sabor, mas é rico em gorduras saturadas que podem obstruir as artérias e aumentar os níveis de colesterol.

\r\n

 



  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos