Conheça mais sobre as propriedades da romã

05/08/2015 - 00:00:00 | 376

É um alimento importante para prevenir doenças do coração

É um alimento importante para prevenir doenças do coração

\r\n
\r\n
A romã não costuma ser uma fruta consumida com frequência na dieta dos brasileiros, geralmente é mais consumida em festas de final de ano ou para compor a decoração da mesa. Mas pelos inúmeros benefícios à saúde, deveria ser mais consumida no dia a dia. Quais benefícios são estes?
\r\n
 
\r\n
Contra doenças do coração – O consumo frequente dessa fruta melhora a circulação sanguínea, ajuda a reduzir os níveis de LDL (mau colesterol) no sangue, o que consequentemente previne doenças cardiovasculares, com destaque para a aterosclerose.
\r\n
 
\r\n
Contra o câncer – Estudos já comprovaram que a presença de importantes antioxidantes na romã (flavonoides) previne o desenvolvimento dos radicais livres no organismo e o desenvolvimento de células cancerígenas.
\r\n
 
\r\n
Previne a anemia – Graças à melhora da circulação sanguínea, o consumo da romã também age na prevenção e tratamento da anemia.
\r\n
 
\r\n
Onde pode ser encontrada? Geralmente a romã pode ser encontrada em feiras livres, mas também pode ser consumida por meio de suplementação. Os suplementos podem ser encontrados em lojas especializadas em produtos naturais e até mesmo em grandes farmácias.
\r\n
 
\r\n
Pelos incríveis benefícios à saúde, seria interessante introduzir essa fruta na dieta com mais frequência.
\r\n
 
\r\n
A ação antioxidante da romã também é capaz de auxiliar no processo do emagrecimento, isso porque acelera o metabolismo e ajuda na queima de calorias.
\r\n
 
\r\n
O suco com a fruta, além de delicioso, pode ajudar no efeito Detox. Que tal uma dica de suco antioxidante refrescante?
\r\n
 
\r\n
Suco antioxidante de romã
\r\n
 
\r\n
Ingredientes
\r\n
3 colheres de sopa de sementes de romã
\r\n
1 copo de 300 ml de água de coco gelada
\r\n
3 morangos
\r\n
Uma lasca de gengibre
\r\n
 
\r\n
Modo de preparo
\r\n
Basta bater no liquidificador por aproximadamente 3 minutos em potência alta. Beba logo em seguida para que as propriedades presentes no suco não se percam.
\r\n
 
\r\n
Quando consumida em forma de suplementação, o indicado costuma ser duas cápsulas ingeridas antes das principais refeições.
\r\n
 
\r\n
Uma alimentação adequada, o consumo frequente da romã e a prática de exercícios físicos devidamente orientados por um profissional podem auxiliar no emagrecimento e claro, na conquista de qualidade de vida.
\r\n
 
\r\n
Este suco pode ser explorado até mesmo após os treinos para repor os sais minerais perdidos.
\r\n
 
\r\n
Vá de romã! Vá de saúde!
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos