O que fazer com as mudanças repentinas de clima?

24/09/2015 - 00:00:00 | 228

Fique por dentro de dicas para manter o seu sistema de defesa intacto

Fique por dentro de dicas para manter o seu sistema de defesa intacto

\r\n
\r\n
Uma situação muito comum à maioria das pessoas é se deparar com mudanças bruscas na temperatura. De repente se sai com uma roupa leve e a temperatura está quente ao extremo, mas depois, como num piscar de olhos, a temperatura cai, e nem sempre as pessoas saem de casa preparadas para essas mudanças.
\r\n
 
\r\n
Mas quem sente com essas várias facetas do clima é a saúde. Processos alérgicos, gripes, resfriados, baixa imunidade etc., podem ser resultados dessa exposição a diferentes temperaturas.
\r\n
 
\r\n
O que fazer para proteger a saúde?
\r\n
 
\r\n
Em tempos de clima seco a dica é manter o corpo sempre muito bem hidratado. Beba muita água, mas também consuma alimentos naturais que também contribuem para esta hidratação como frutas, verduras e legumes. Essa combinação ajuda a aumentar o sistema de defesa do organismo contra diversas doenças.
\r\n
 
\r\n
Cuidados com excessos na dieta. Procure se alimentar da maneira mais saudável possível. A melhor maneira e mais eficaz para manter a imunidade em equilíbrio é se alimentando corretamente.
\r\n
 
\r\n
Ambientes muito cheios podem contribuir para a sensação de mal-estar. Isso porque o calor pode favorecer a queda de pressão, sem contar que a presença de muitas pessoas pode facilitar a transmissão de doenças por meio do ar e contato.
\r\n
 
\r\n
Tenha sempre um agasalho. Para muitas pessoas é chato ter de sair de casa com um agasalho sem sequer saber se o clima vai mudar. Mas o ideal é prevenir. Em dias quentes, pelo menos um agasalho fino pode ser uma opção.
\r\n
 
\r\n
Mantenha ao ambiente arejado. Procure abrir as janelas e permitir a entrada da luz. A ventilação no ambiente previne a proliferação de vírus e de certa forma contribui para a manutenção da saúde.
\r\n
 
\r\n
Se ao invés do calor, o clima do momento seja o inverno, vale cuidar da temperatura do ambiente. Um aquecedor é indicado, mas vale frisar que é importante haver um umidificador para manter a umidade natural do ar. O mesmo vale para o ar condicionado.
\r\n
 
\r\n
Em caso de transição do verão para o inverno, vale cuidar da roupa de cama e agasalhos. É fundamental que sejam lavados, isso porque enquanto guardados houve retenção de fungos que podem desencadear processos alérgicos.
\r\n
 
\r\n
Essas são só algumas dicas, o importante mesmo é não se descuidar da saúde em hipótese alguma.
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 


  • Produtos relacionados
  • Comentários

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos