Iogurte: mais qualidade de vida!

11/10/2015 - 00:00:00 | 186

Conheça os benefícios do consumo regular deste superalimento

Conheça os benefícios do consumo regular deste superalimento

\r\n
\r\n
O iogurte é mais do que um alimento, é sinônimo de saúde. Faz parte do grupo de alimentos funcionais que ajudam na prevenção de doenças e na manutenção da saúde. 
\r\n
 
\r\n
Pesquisadores descobriram que o iogurte possui bactérias que protegem o organismo contra diversas doenças e principalmente contra processos inflamatórios do intestino. 
\r\n
 
\r\n
Isso se deve à presença dos lactobacilos, que ajudam na produção de uma espécie de enzima que impede processos inflamatórios de se desenvolverem.
\r\n
 
\r\n
Problemas intestinais são resultados de processos inflamatórios e desordens principalmente decorrentes da alimentação. O iogurte é aquele alimento indispensável para a manutenção da saúde do intestino.
\r\n
 
\r\n
Acredita-se que até mesmo problemas como a candidíase podem ser tratados por meio do consumo regular do iogurte, isso porque as bactérias presentes no alimento teriam o poder de regular a flora vaginal.
\r\n
 
\r\n
Os mais recomendados são os probióticos e vale lembrar que pessoas que sofrem com a intolerância à lactose podem encontrar no iogurte uma boa opção para repor o cálcio no organismo sem os terríveis desconfortos dos sintomas do problema.
\r\n
 
\r\n
A pele e cabelos também agradecem, ambos se tornam mais sedosos e a oleosidade tanto do couro cabeludo quanto da pele é controlada.
\r\n
 
\r\n
Pessoas que sofrem com problemas intestinais, que apresentam dificuldades para irem ao banheiro, encontram no iogurte um poderoso aliado. Mas é claro que sozinho o iogurte não faz milagre, o ideal é que uma alimentação equilibrada em nutrientes seja realizada . Exercícios físicos, principalmente na modalidade aeróbica também auxiliam.
\r\n
 
\r\n
Vale salientar que o iogurte pode ser aproveitado de diversas formas na dieta, em receitas doces e salgadas: pode ser consumido com frutas, com chia, com linhaça, com mel, pode ser incluído no preparo de vitaminas, de molhos para saladas, entre outras utilizações.
\r\n
 
\r\n
Agora que você está por dentro dos benefícios deste alimento, que tal começar a consumir com mais frequência na dieta? Você só colherá benefícios à saúde.
\r\n
 


  • Produtos relacionados
  • Comentários

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos