Por que ter um intestino funcionando perfeitamente é tão importante?

05/08/2015 - 00:00:00 | 259

Saiba o que fazer para manter o intestino funcionamento corretamente

 Saiba o que fazer para manter o intestino funcionamento corretamente

\r\n
\r\n
O intestino é responsável pela absorção de nutrientes na dieta e é um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Protege o organismo contra a invasão de micro-organismos e participa diretamente do processo de produção de importantes neurotransmissores como é o caso da serotonina, hormônio que provoca sensação de bem-estar.
\r\n
 
\r\n
Mas é importante cuidar da saúde do intestino para que essas importantes funções possam ser plenamente desempenhadas. Muitas pessoas sofrem com problemas como prisão de ventre, constipação, dores, sensação de inchaço, entre outros. Quando esses sintomas se tornam frequentes, é sinal de que o intestino não está funcionando perfeitamente e por isso, é importante tomar importantes atitudes.
\r\n
 
\r\n
Alguns alimentos podem afetar o funcionamento da flora intestinal e provocar desconforto como é o caso de alimentos gordurosos, industrializados, bebidas alcoólicas, excesso de proteína animal, entre outros. Há pessoas que apresentam o problema da intolerância à lactose ou ao glúten, o que também interfere sobre a flora intestinal.
\r\n
 
\r\n
Mas também há aqueles alimentos que ajudam a preservar a saúde do intestino como é o caso dos alimentos prebióticos, que são fibras alimentares que agem em prol do perfeito funcionamento da flora intestinal. Quais são esses alimentos? A farinha integral, a biomassa de banana verde, os cereais integrais, a linhaça, a maçã a batata yacon, o gergelim, entre outros.
\r\n
 
\r\n
E há também os alimentos probióticos que possuem micro-organismos que ajudam a regular o funcionamento intestinal. Fortalece o sistema de defesa contra o surgimento de doenças, ajudam na desintoxicação do organismo, melhoram a digestão e até mesmo favorecem a absorção de nutrientes. Esse alimentos são: o leite fermentado, o keffir, suplementos que podem ser encontrados em farmácias a até mesmo alguns tipos de iogurte.
\r\n
 
\r\n
Não basta consumir estes alimentos funcionais, é importante seguir uma dieta equilibrada . Beber muita água ao longo do dia é fundamental e auxilia até mesmo no melhor aproveitamento das fibras na dieta.
\r\n
 
\r\n
Exercícios físicos também refletem sobre o intestino, melhorando o seu funcionamento.
\r\n
 
\r\n
Se você não costumava cuidar da saúde intestinal, comece a rever esses hábitos. Com certeza ganhará em saúde e em qualidade de vida. Não deixe para outro dia mudar o que precisa ser mudado, comece agora, nesse instante!
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 


  • Produtos relacionados
  • Comentários

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos