Conheças algumas frutas com poder anti-inflamatório

24/08/2015 - 00:00:00 | 279

O melhor é que são deliciosas

O melhor é que são deliciosas

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Processos inflamatórios são sempre incômodos e sobrecarregar o organismo com medicamentos não é o mais indicado. Há importantes alimentos com propriedade anti-inflamatória que podem auxiliar no tratamento e prevenção de inflamações.
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Às vezes pode surgir um incômodo intestinal decorrente do mau funcionamento do fígado ou até mesmo há dias em que o indivíduo se sente mais inchado devido à retenção de líquidos. O que fazer?
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Algumas frutas em especial possuem propriedades que podem auxiliar. Quais são?
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Abacaxi – Essa fruta possui uma famosa enzima conhecida como bromelina, que quando ingerida facilita o processo digestivo, prevenindo processos inflamatórios e a retenção de líquidos. Essa fruta beneficia principalmente a saúde das articulações. Vale explorar o chá da casca do abacaxi, vale consumir a fruta em sua forma natural, mas também em sucos e em sobremesas saudáveis.
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Limão – Essa fruta é rica em antioxidantes conhecidos como bioflavonoides que ajudam na prevenção e tratamento de processos inflamatórios. Os nutrientes presentes no limão são ainda mais abundantes na casca e na parte branca da fruta, comumente desperdiçada na dieta. Uma maneira de aproveitar ao máximo os recursos da fruta é congelando-a. Basta levar o limão inteiro ao congelador por algumas horas. Depois é só ralar e utilizar na dieta diária. 
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Mamão – Essa fruta também é rica em benefícios à saúde e assim como o abacaxi possui uma enzima especial, a papaína, que também atua contra a inflamação. A sensação de inchaço decorrente da retenção de líquidos é tratada, e as substâncias antioxidantes presentes na fruta como é o caso do betacaroteno também previnem o surgimento de diversas doenças que podem gerar quadros de inflamação.
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Maçã – Essa fruta também possui importantes propriedades. Um estudo americano comprovou que a maçã possui enzimas que combatem as células T, responsáveis diretas pelos processos inflamatórios. Por isso vale consumir essa fruta com mais frequência na dieta diária.
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Cereja – Você imaginava que a cereja era um poderoso anti-inflamatório? São ricas em antioxidantes e atuam contra inflamações. Mas não vale a cereja em calda usada em sobremesas... A cereja deve ser consumida em sua versão in natura, pode ser encontrada em grandes supermercados e em feiras livres. Consumir em forma de suco é uma boa pedida e ajuda a turbinar o sistema de defesa do organismo.
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Claro, que em casos de tratamento médico não se deve abandonar a utilização dos medicamentos prescritos, mas vale lembrar que se alimentar de maneira adequada é fundamental para o processo de recuperação.
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