Ervas que ajudam a fortalecer o sistema imunológico

05/11/2015 - 00:00:00 | 470

Fique por dentro dessas dicas

 Fique por dentro dessas dicas

\r\n
\r\n
Você frequentemente sofre com gripes e resfriados? Sem contar quando o problema é na garganta e aquela sensação que “arranha” insiste em perturbar. Esses podem ser sinais de que seu sistema imunológico está enfraquecido.  
\r\n
 
\r\n
Você sabia que o consumo de alguns chás pode turbinar o seu sistema de defesa?  São simples de preparar e podem acabar com infecções e viroses frequentes.
\r\n

\r\n
\r\n
Quais chás são esses?
\r\n
 
\r\n
Limão: Essa fruta é bem-vinda no preparo de chás. Por ser rico em vitamina C, o limão atua em prol do fortalecimento do sistema imunológico. Se for combinado com o mel e a canela, o chá pode ser ainda mais poderoso. A fruta é rica em substâncias antioxidantes. Outra dica é aproveitar as raspas da casca do limão no preparo do chá. A casca da fruta concentra ainda mais vitamina C do que a polpa. Estudos científicos já apontaram que o limão é uma fruta que auxilia até mesmo na prevenção de doenças cancerígenas.
\r\n
 
\r\n
Sabugueiro: O sabugueiro é uma planta mais facilmente encontrada na Europa e Estados Unidos. O extrato de sabugueiro é conhecido como sabucol e a principal funcionalidade dessa planta é o combate a gripes e resfriados.
\r\n
 
\r\n
O extrato da planta pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos naturais ou em lojas virtuais que trabalhem com produtos importados. 
\r\n
 
\r\n
Segundo estudos científicos, o sabugueiro é indicado até mesmo para o tratamento de graves doenças como a AIDS.
\r\n
 
\r\n
Maçã: Essa fruta é rica em antioxidantes, em importantes minerais como o ferro, potássio, fósforo, entre outros e, também conta com altas doses de vitamina C. Pode ser aproveitada de diversas maneiras na dieta, inclusive em forma de chá. Outra curiosidade é que a maçã possui efeito sedativo natural e ajuda a acalmar em casos de estresse, além de favorecer uma noite plena de sono.
\r\n
 
\r\n
Realizando uma alimentação saudável, praticando atividades físicas e consumindo com frequência estes recursos naturais é possível turbinar o sistema de defesa do organismo.


  • Produtos relacionados
  • Comentários

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos