Driblando a depressão com dicas importantes

29/09/2015 - 00:00:00 | 178

Como vencer este mal comum a milhares de pessoas?

Como vencer este mal comum a milhares de pessoas?

\r\n
\r\n
A depressão é uma doença emocional que se caracteriza pela sensação extrema de tristeza, pelo sentimento de culpa, perda da autoestima, perda do interesse pela vida etc. Procurar ajuda especializada é fundamental, mas também é importante procurar forças em si mesmo para tentar superar essa doença.
\r\n
 
\r\n
Como se livrar da depressão?
\r\n
 
\r\n
Alguns hábitos podem auxiliar no processo do tratamento. Um deles é a prática de exercícios físicos. Os exercícios estimulam a produção de importantes hormônios neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar e pelo sono regular como é o caso das endorfinas, serotonina e dopamina. Sem contar que praticar exercícios físicos pode colocar o indivíduo em contato com outras pessoas e esse convívio pode ajudar a vencer o problema.
\r\n
 
\r\n
A terapia também é um fator essencial. Um diálogo com um especialista ajuda e muito no combate da depressão, pois trabalha as questões mais profundas em torno do problema.
\r\n
 
\r\n
Existem vários grupos de apoio para ajudar pessoas que estejam com depressão e esse grupos são super bem-vindos, isso porque o compartilhamento das angústias entre as pessoas vai gerando o conforto de saber que ninguém está sozinho e que há quem compreenda as angústias, compreenda o mau momento que está sendo enfrentado.
\r\n
 
\r\n
Pessoas que sofrem de depressão geralmente se focam apenas no aspecto negativo do momento que estão vivendo, é como se vissem o copo sempre “meio vazio”. 
\r\n
 
\r\n
Esse mal se não tratado pode levar à morte por suicídio. E muitas pessoas acreditam que a depressão é uma espécie de frescura e que todos podem vencer qualquer tipo de adversidade, mas a cura foge do alcance da pessoa que sofre da doença. 
\r\n
 
\r\n
Geralmente também são prescritos medicamentos para tratar a doença.
\r\n
 
\r\n
Veja o vídeo abaixo dessa matéria que ajuda a esclarecer sobre o que é essa doença.
\r\n\r\n
 


  • Produtos relacionados
  • Comentários

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos