Dieta para estações quentes

11/04/2016 - 00:00:00 | 1371

Invista em alimentos ricos em fibras e antioxidantes

 

\r\n

Invista em alimentos ricos em fibras e antioxidantes

\r\n

 

\r\n

Em dias com temperaturas elevadas é comum a preocupação maior com o corpo, visto que costumamos exibir mais na estação. Você sabia que existem alguns alimentos funcionais que auxiliam na perda de peso e ajudam a acelerar o metabolismo? Vamos listar algumas opções que não podem ficar de fora da sua alimentação diária.

\r\n

Manteigas nuts

\r\n

Quando consumida com moderação as gorduras poli-insaturadas ajudam na sensação de saciedade e possui função anti-inflamatória ideal para pessoas que praticam atividade física, pois contribui para a regeneração dos músculos. Vale acrescentar a manteiga nuts na tapioca ou no lanchinho da tarde. Apenas opte pela opção caseira e natural, pois há propostas à venda com quantidade elevada de açúcares e gordura trans.

\r\n

Golden Berry

\r\n

Muitos conhecem o Goji Berry, mas o Golden Berry é outra sugestão excelente para a saúde. A fruta é de origem da região andina, possui quantidade significativa de ferro, vitaminas do complexo B e substâncias excelentes para acelerar o metabolismo. Vale ressaltar que o ferro presente na fruta não substitui o ferro de fonte animal, que é melhor absorvido pelo organismo.

\r\n

Farinha de berinjela

\r\n

A alta quantidade de fibras faz da farinha de berinjela um dos principais itens na alimentação que deve te acompanhar em todas as estações do ano. O alimento contribui para as funções intestinais, ajuda a manter a saciedade por mais tempo e contribui para as funções lipídicas reduzindo o colesterol ruim e controlando os níveis de açúcar na região sanguínea.

\r\n

Farinha de arroz

\r\n

A farinha de arroz é uma opção para substituir a tradicional farinha de trigo. O ingrediente é usado no preparo de pratos diversos, como tortas, pães e coockies.

\r\n

Maca peruana

\r\n

Fonte de diversos nutrientes, como fósforo, potássio, cálcio, vitamina B1, B2, fibras e antioxidantes o tubérculo de origem dos Andes possui poucas calorias e pode ser um aliado de quem deseja perder peso. A maca peruana ajuda na redução do apetite e graças a presença de magnésio e vitamina E também auxilia na produção dos hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar. 



  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos