Você já se automedicou depois de consultar a internet?

05/11/2015 - 00:00:00 | 412

Saiba que essa atitude pode colocar a sua saúde em risco

 Saiba que essa atitude pode colocar a sua saúde em risco

\r\n
\r\n
Você já recorreu à internet para saber se sofria de alguma doença ou até mesmo para pesquisar para um amigo ou familiar? Apesar de ser uma atitude muito comum e de certa forma interessante porque ajuda a conhecer mais sobre doenças, sintomas e tratamentos, pode vir a causar problemas. Por quê? Algumas pessoas acreditam sofrer de determinado problema de saúde e seguem por conta própria o tratamento prescrito, sem qualquer consulta com especialista.
\r\n
 
\r\n
Algumas pessoas acreditam que estão lidando com informações seguras, principalmente quando são informações assinadas por especialistas, mas é fundamental que um médico seja consultado pessoalmente para um diagnóstico de fato preciso.
\r\n
 
\r\n
A automedicação pode levar a danos em alguns casos irreversíveis. Uma dor de cabeça frequente em que a pessoa toma uma aspirina pode na verdade ser sintoma de algum problema de saúde mais grave e quando a pessoa com frequência se automedica, na verdade está camuflando um problema de saúde maior, está colocando a própria saúde em risco.
\r\n
 
\r\n
Há casos em que internet se mostra uma alternativa muito mais cômoda, isso porque economiza tempo e dinheiro, mas no que se refere à saúde barreiras como essas para um tratamento médico adequado só representam “despreocupação” com a própria saúde, que é o bem mais precioso que se tem na vida.
\r\n
 
\r\n
Como a internet poderia ser uma aliada?
\r\n
 
\r\n
Não é errado procurar se informar sobre doenças e tratamento, o que se torna um problema é quando a pessoa “resolve” se tratar por conta própria sem sequer saber ao certo sobre o que tem. O ideal seria pesquisar, fazer algumas anotações e marcar uma consulta com médico. As dúvidas podem ser tiradas pelo próprio profissional e o melhor, ele indicará o tratamento adequado.
\r\n
 
\r\n
A sensação de “alívio” de sintomas pode ser traiçoeira em relação à saúde. É importante verificar o que está ocorrendo com o corpo e em casos de qualquer sinal contrário ao habitual o ideal é procurar ajuda médica. 
\r\n
 
\r\n
O que vai determinar se a internet é aliada ou inimiga é você!
\r\n
 


  • Produtos relacionados
  • Comentários

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos