Para aproveitar o máximo da corrida

05/11/2015 - 00:00:00 | 332

Fique por dentro de algumas dicas que ajudarão a tirar o máximo de proveito desta atividade

Fique por dentro de algumas dicas que ajudarão a tirar o máximo de proveito desta atividade

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A corrida é um dos exercícios mais queridos, mas é importante tomar algumas precauções para evitar lesões e para aproveitar o máximo do esporte. Quais precauções são essas?
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Antes de praticar a atividade – É importante consultar um cardiologista e ortopedista antes de ingressar em uma atividade como a corrida. Só um especialista poderá dizer se existem condições físicas e de saúde para praticar a corrida.
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Roupas e tênis adequados – É fundamental utilizar tênis específicos, de qualidade, com amortecimento, assim como é importante utilizar roupas com tecidos sintéticos que não abafem o calor e ajudem o corpo a eliminar as toxinas por meio do suor.
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Alongamento – O alongamento é um “ritual” que não pode ser jamais esquecido, é a preparação antes da corrida que prevenirá lesões após a prática do esporte. Mas vale lembrar que após a corrida, o alongamento deve ser leve para não desgastar o corpo ainda mais, o que poderá causa microlesões.
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Hidratação – Manter o corpo hidratado é fundamental, beber muita água é importante, isotônicos também são indicados. Mas lembre-se que em casos de percursos mais extensos, é importante ter uma reserva de água.
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Lugar ideal – Para quem nunca correu antes, é importante escolher o lugar certo para começar. Um lugar plano com grama e até mesmo a esteira é um bom ponto de partida. Para quem está começando a correr o ideal é que locais com terreno duro  e irregular sejam evitados, o que poderá vir a causar lesões nas articulações.
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Horário – Prefira correr em horários em que a temperatura está mais amena. Não se esqueça da aplicação do filtro solar para evitar queimaduras.
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Respiração correta – É fundamental inspirar pelo nariz e soltar o ar pela boca. É importante prestar atenção na respiração, pode ser que em vários momentos você se perceba abrindo a boca no momento errado, mas é uma questão de hábito e de reeducação da respiração.
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Banho frio – Após correr e após o alongamento mais leve para não agredir os músculos, fique embaixo da água fria, o que ajudará a evitar inflamações e dores pós-treino.
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Essas são apenas algumas dicas. No demais, aproveite o máximo desse esporte.
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