Alívio de inchaço na gestação

05/10/2015 - 00:00:00 | 308

Algumas dicas podem melhor a qualidade de vida da grávida

 Algumas dicas podem melhor a qualidade de vida da grávida

\r\n
\r\n
Principalmente no verão as grávidas sofrem mais... Se sentem mais desconfortáveis e inchadas, principalmente na região das pernas e pés. 
\r\n
 
\r\n
As alterações hormonais durante a gestação desencadeiam a retenção de líquido e claro que se a mulher antes da gravidez já contava com o sistema linfático lento, na gestação o quadro só tende a se intensificar.
\r\n
 
\r\n
Mas algumas ações podem ajudar a mulher a se sentir mais confortável durante a gestação, principalmente no período final. Quais ações são essas?
\r\n
 
\r\n
Alimentação adequada. Evitar o excesso de sal (sódio) na dieta é importante. Alimentos ricos em conservantes, excesso de gorduras e frituras também devem ser evitados. Quanto mais natural for a alimentação, melhor a qualidade de vida da gestante. Frutas, verduras, legumes, cereais integrais, entre outros devem compor a dieta.
\r\n
 
\r\n
Exercícios físicos. Praticar alguma atividade física ajuda a “desinchar”. Hidroginástica é um bom exemplo de exercício aeróbico que pode ajudar muito as grávidas. Outra atividade bem-vinda é a caminhada ao ar-livre.
\r\n
 
\r\n
Meias elásticas. No calor muitas gestantes costumam evitar a utilização das meias. Mas é um recurso que ajuda e muito a manter as pernas e pés sem o incômodo do inchaço.
\r\n
 
\r\n
Drenagem linfática. A drenagem pode ser realizada em gestantes, mas é claro que com algumas restrições. A região da barriga não pode ser massageada e é fundamental que a clínica e o profissional tenham habilitação para o tratamento a gestantes.
\r\n
 
\r\n
Manter o corpo hidratado. Abomine os refrigerantes e sucos industrializados da dieta. Vale ressaltar que essas bebidas também contêm sódio na composição. O ideal é beber muita água ao longo do dia e sucos naturais.
\r\n
 
\r\n
Após qualquer atividade é importante repousar as pernas em um travesseiro por pelo menos meia hora.
\r\n
 
\r\n
Acredite, essas dicas podem melhorar a qualidade de vida da gestante e ajudam a prevenir e tratar o inchaço.


  • Produtos relacionados
  • Comentários

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos