Alimentos que contribuem para uma noite de sono tranquila

15/11/2015 - 23:00:00 | 533

Mudando hábitos alimentares e tornando possível dormir melhor

 Mudando hábitos alimentares e tornando possível dormir melhor

\r\n
\r\n
Você tem dormido mal e não quer recorrer a medicamentos para ajudar neste processo? Ou pior, você não tem dormido e às vezes passa a noite em claro e quando precisa se levantar se sente como um zumbi? Saiba que mudar a alimentação pode ser a solução para este problema... Isso mesmo, alguns alimentos ajudam na conquista de uma noite de sono tranquila. Quais são?
\r\n
 
\r\n
Nozes: Essa semente oleaginosa é rica no aminoácido triptofano que no organismo é transformado em serotonina e ajuda na produção de melatonina no organismo, hormônio que atua em prol de uma noite de sono plena.
\r\n
 
\r\n
Mel: Esse alimento também é fonte de triptofano e também estimula a produção da serotonina e da melatonina, por isso, vale ter o mel em casa. Uma dica é consumir torradas com mel uma hora antes de ir se deitar.
\r\n
 
\r\n
Cereja: A cereja é fonte natural de melatonina, ou seja, é um calmante natural poderoso. Mas vale salientar que a versão indicada é a in natura.
\r\n
 
\r\n
Alface: O que torna a alface uma aliada para a conquista de uma noite de sono tranquila é que em sua composição há uma substância conhecida como lactucarium, que age como sedativo natural.
\r\n
 
\r\n
Camomila: Essa planta já é conhecida pelo poder de acalmar. E realmente é uma substituta inclusive para medicações. Vale preparar uma infusão bem concentrada e tomar antes de dormir sem açúcar.
\r\n
 
\r\n
Banana: Essa fruta também possui triptofano e conta com boas doses de vitamina B6 e esses nutrientes agem na produção de serotonina, hormônio do bem-estar e do sono tranquilo.
\r\n
 
\r\n
Aveia: Esse cereal concentra triptofano e melatonina. O melhor é que a aveia custa muito pouco e ainda pode ajudar a acabar com as noites mal dormidas. O cereal vai bem com o iogurte, com frutas, com vitaminas, em receitas doces e salgadas.
\r\n
 
\r\n
Atividades físicas moderadas: Exercícios aeróbicos praticados moderadamente atuam na produção de endorfinas no organismo, responsáveis pela sensação de bem-estar e pelo sono regular. 
\r\n
 
\r\n
Se ainda com essas mudanças significativas na rotina, a dificuldade para noites de sono tranquilas persistir, procure se consultar com um especialista.
\r\n
 


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos