Alimentação para saúde da tireoide

22/09/2015 - 00:00:00 | 255

Invista nos nutrientes certos

\r\n
 
\r\n

 Invista nos nutrientes certos

\r\n

\r\n

Tratar a glândula da tireoide requer cuidados com a alimentação para ativar as funções saudáveis dos hormônios. Após a confirmação do médico é importante o paciente realizar mudanças bruscas na alimentação e iniciar o consumo de algumas fontes de nutrientes específicas. Confira qual a dieta adequada para quem sofre de hipotireoidismo:

\r\n

A importância dos ácidos graxos

\r\n

Os ácidos graxos são vitaminas essências para saúde do cérebro que ao se tratar de hipotireoidismo afeta-se as funções desse órgão causando lentidão de pensamento. Alimentos como o salmão, atum, sardinha, noz, óleo de linhaça, bacalhau e outros não devem ficar de fora da alimentação.  

\r\n

Pessoas que ingerem medicamentos anticoagulantes devem consultar o médico antes de adentrar numa dieta rica em ômega-3 devido aos maiores riscos de sangramentos.

\r\n

Fontes do complexo B

\r\n

Consumir fontes do complexo B é de extrema importância para ativar as funções da tireoide e gerar mais disposição. Alimentos ricos em vitamina B12 são indicados para quem sofre de anemia e também implicações com a tireoide, como baixa função. Fontes de vitamina B9 auxiliam na saúde da tireoide e pode ser encontrados nos alimentos como abacate, espinafre, aspargos, gérmen de trigo e couve. A vitamina B12 pode ser consumida através da ingestão de mariscos, ovos, carne, leite e levedura de cerveja.

\r\n

Não abuse desses alimentos:

\r\n

Alimentos que são semelhantes aos hormônios estrogênio devem ser evitados entre pessoas que sofrem de hipotireoidismo, pois modificam as funções da tireoide e podem causar o bócio (aumento da glândula). Farinha, branca, café e soja devem ser substituídos para a saúde da tireoide. 



  • Produtos relacionados
  • Comentários

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos