Alho: além de um condimento

27/11/2015 - 00:00:00 | 1491

Conheça alguns dos benefícios deste alimento

 Conheça alguns dos benefícios deste alimento

\r\n
\r\n
 
\r\n
O alho além de dar sabor aos mais variados pratos é um ingrediente indispensável para conferir mais saúde ao corpo.
\r\n
 
\r\n
Pode ser considerado como remédio natural. Uma das curiosidades é que o alho cru pode contribuir muito mais para a saúde do que depois do processo de cozimento.
\r\n
 
\r\n
Para o coração – O consumo regular do alho é capaz de reduzir a pressão arterial e assim, age diretamente no tratamento da hipertensão, e o que é melhor, de forma natural.
\r\n
 
\r\n
O consumo do alho também age diretamente em prol da diminuição dos níveis de LDL (mau colesterol) no sangue; o alimento também age em prol da circulação sanguínea e ajuda a prevenir males como a aterosclerose.
\r\n
 
\r\n
Depurativo – O alho possui ação depurativa, o que quer dizer que se estiver aliado a uma dieta equilibrada em nutrientes pode agir na desintoxicação do organismo por meio da eliminação de toxinas.
\r\n
 
\r\n
Controle da diabetes – O consumo regular de alho age prevenindo o aumento dos níveis de glicemia no sangue o que ajuda no tratamento da diabetes.
\r\n
 
\r\n
Contra o câncer – Muitos estudos já mostraram que o alho é rico em antioxidantes que teriam ligação direta com a prevenção do câncer, principalmente câncer de mama, de cólon e de estômago.
\r\n
 
\r\n
Dentre os principais nutrientes presentes no alho estão: vitamina C e vitamina B6. A vitamina C possui ligação direta com o fortalecimento do sistema imunológico e a vitamina B6 possui relação direta com a produção do hormônio neurotransmissor serotonina, responsável pela sensação de bem-estar e pelo sono regular. 
\r\n
 
\r\n
O alho também possui uma substância conhecida como alicina que possui relação direta com a prevenção de infecções fúngicas. 
\r\n
 
\r\n
O ideal é consumir o alho na versão crua e espremido. O alimento pode compor molhos para saladas, pode estar presente no chá, e a dica é acrescentar o alho espremido após o chá pronto.
\r\n
 
\r\n
O importante mesmo é utilizar com frequência o alimento na dieta. Procure se alimentar da maneira mais saudável possível e evite se render à utilização de conservantes e à utilização de aditivos químicos.
\r\n
 


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos