Acelere o metabolismo de vez com 4 dicas

25/02/2016 - 00:00:00 | 845

Exercícios de alta intensidade são aliados do emagrecimento

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 Exercícios de alta intensidade são aliados do emagrecimento

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A função do metabolismo é um fator crucial para quem deseja perder peso. Portanto, estar por dentro dos hábitos que prejudicam e ajudam esse processo é o primeiro passo para emagrecer. O metabolismo é um processo químico em que os alimentos ingeridos são transformados em energia.

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O metabolismo não só varia de pessoa, como também idade, sexo e peso são fatores a serem considerados. Quando não fazemos nenhum tipo de atividade física ocorre o gasto mínimo de calorias, pois o organismo entende que é preciso armazenar. O metabolismo lento implica não só nas funções intestinais como pode favorecer a obesidade.

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Escolher os alimentos certos é o primeiro passo, confira:

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Invista no consumo das proteínas

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As proteínas são essenciais para melhorar o desenvolvimento físico e consequentemente aumentar o gasto calórico. O consumo de fibras na dieta também é essencial para as funções do intestino, ganho de massa muscular e queima de gorduras. Vale investir em opções como: carnes magras, peixes, folhas verde-escuras e ovos.

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Beba água

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A água é essencial para todas as funções do organismo e em relação ao sistema metabólico também é importante. Quando o corpo está desidratado surgem dificuldades para utilização da energia e ocorre o acumulo de gorduras. Uma boa sugestão é duas vezes ao dia acrescentar o limão na água para ajudar a acelerar o metabolismo.

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Exercícios não podem ficar de fora

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Os exercícios ideias para acelerar o metabolismo são as atividades que promovem a função cardiovascular, consideradas de alta intensidade. A prática é altamente eficiente para queimar gordura e acelerar o trabalho metabólico. O ideal é praticar no máximo 30 minutos ao dia com o acompanhamento de um orientador físico.

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Fibras no cardápio

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As fibras além de ajudar no transporte intestinal são importantes para contribuir para sensação de saciedade. Combatem o colesterol ruim e auxilia no metabolismo dos alimentos. As melhores opções para sua refeição: arroz integral, aveia, maçã e folhas verdes.

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