A importância do zinco para quem tem diabetes

31/08/2015 - 00:00:00 | 180

A vitamina auxilia na melhor cicatrização da pele e entre as crianças promove o crescimento saudável

 
\r\n
 
\r\n

A vitamina auxilia na melhor cicatrização da pele e entre as crianças promove o crescimento saudável

\r\n

O zinco é um nutriente essencial para saúde. Age na preservação da memória e também pode tratar a reprodução dos hormônios relacionados a tireoide. Consumir fontes de zinco é importante para melhor cicatrização da pele, além de fortalecer o sistema imunológico. Ostras, semente de abóbora, castanha do Pará, carne vermelha, entre outros, são fontes desse importante nutriente.

\r\n

O consumo de zinco entre os brasileiros é moderado, como aponta a Organização Mundial de Saúde (OMS), mas ainda não é o bastante para uma dieta saudável. O Brasil está consumindo menos zinco do que outros países latino-americanos como o Uruguai, Chile e Venezuela. Vamos saber um pouco mais sobre os benefícios dessa vitamina para saúde:

\r\n

Ajuda no tratamento da diabetes

\r\n

O nutriente atua no controle da insulina entre pessoas que sofrem de diabetes. O zinco também irá agir no transporte da insulina ajudando as funções do hormônio responsável por essa tarefa. As chances de hiperglicemia são amenizadas quando há o consumo saudável de zinco.

\r\n

Diminui as chances de infecções

\r\n

Por auxiliar no fortalecimento da imunidade a vitamina atua nas células de defesa do organismo, como os linfócitos e combate possíveis chances de infecções ao sistema imunológico. O zinco age nas regiões responsáveis por implicações inflamatórias, portanto fortifica o organismo no combate a gripes, resfriados e queda da imunidade.

\r\n

Potente antioxidante

\r\n

Rico em antioxidantes consumir zinco de forma regular no cardápio é sinônimo de manter o organismo livre contra as agressões dos radicais livres e possíveis chances de câncer que é implicado principalmente pela função desregular das células.

\r\n

Indicado na dieta das crianças e adolescentes

\r\n

A vitamina trabalha na divisão celular e ajuda na distribuição dos hormônios e sínteses de proteínas. Adotar o consumo de zinco entre as crianças e adolescentes é de extrema importância para promover o crescimento saudável, pois o nutriente atua tanto no desenvolvimento físico como sexual.

\r\n

O que acontece na ausência de zinco na alimentação?

\r\n

Os principais sintomas de quando não há o consumo saudável de zinco no cardápio é: pouco apetite, retardo no crescimento, mudanças no paladar, entre outras causas. A ausência do nutriente pode ser identificada por meio dos exames de sangue ou através do fio de cabelo.

\r\n

 



  • Produtos relacionados
  • Comentários

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos