Tamoxifeno e o câncer de mama

23/09/2014 - 00:00:00 | 1517

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células do local, que passam a se dividir sem nenhum tipo de controle. As células mamárias crescem de maneira...

Tamoxifeno e o câncer de mama
\r\n

\r\nUtiliza-se o medicamento Tamoxifeno no tratamento de câncer de mama devido à sua forma de atuação no organismo.É um fármaco de uso oral que tem como principal componente o citrato de tamoxifeno.
\r\n

\r\nO câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células do local, que passam a se dividir sem nenhum tipo de controle. As células mamárias crescem de maneira anormal e descontrolada, tanto os glóbulos mamários quanto o ducto mamário podem ser afetados. Esse tipo de câncer é o mais comum entre as mulheres e, apesar de em proporção menor, atinge também o público masculino.
\r\n

\r\nO citrato de tamoxifeno é utilizado como antiestrogênico não esteroidal que inibe os efeitos do estrogênio endógeno, através da influência que exerce na ligação com seus receptores, ou seja, impede a ligação do hormônio estrogênio com as células cancerígenas, reduzindo o crescimento do tumor.
\r\n

\r\nOs benefícios do citrato de tamoxifeno fazem com que sua aplicação seja estendida também a pessoas com probabilidade alta de desenvolvimento da doença, atuando como método preventivo e evitando maior incidência.
\r\n\r\n

\r\nA proliferação das células, inclusive as cancerígenas, é estimulada pela ação do estrógeno. Tamoxifeno funciona como um modulador seletivo do receptor do hormônio estrogênio, impedindo a ligação do hormônio com as células doentes e, consequentemente, diminuindo o estímulo para o crescimento tumoral.
\r\n
\r\nTamoxifeno contraindicações
\r\n
\r\nSegundo a bula de Tamoxifeno, o fármaco não é indicado a pacientes que apresentarem hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, além de contraindicado a mulheres grávidas ou em período de amamentação.
\r\n
\r\nTamoxifeno reações adversas
\r\n
\r\nAs reações adversas de Tamoxifeno encontram-se, em sua maior parte, relacionadas ao efeito antiestrogênico. São elas:
\r\n•    Ondas de calor;
\r\n•    Náuseas e vômitos
\r\n
\r\nCom o uso frequente do medicamento observou-se:
\r\n

\r\n•    Irregularidades menstruais;
\r\n•    Retenção de líquido;
\r\n•    Sangramento vaginal;
\r\n•    Pruído; e
\r\n•    Coceira.
\r\n
\r\nSe apresentar qualquer sintoma durante o tratamento com Taximofeno. Não o interrompa sem consultar seu médico previamente.Não se automedique procure um profissional da saúde habilitado e um farmacêutico, leia a bula.
\r\n
\r\n
\r\nTamoxifeno posologia

\r\n
\r\nO medicamento Tamoxifeno precisa de receita médica para ser comercializado, pois seu uso indiscriminado pode trazer riscos à saúde. Portanto é de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Tamoxifeno sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
\r\n
\r\nTamoxifeno preço / Tamoxifeno onde comprar?

\r\n
\r\nAqui na Ativas ABC você encontra preços baixos e produtos de qualidade. Confira!
\r\n
\r\n 


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos