Os benefícios do chá

22/02/2016 - 00:00:00 | 105

Dependendo das folhas utilizadas, o chá pode acalmar, aumentar a energia, aliviar dores, melhorar o humor, eliminar toxinas do organismo e ainda prevenir diversas doenças

 
\r\n
 
\r\n
\r\n

De origem oriental, o chá se tornou popular em vários países, inclusive no Brasil, sendo a terceira bebida mais consumida no mundo. A popularidade da bebida se deve a suas propriedades, se tronando uma bebida funcional, que além de hidratar o corpo, também apresenta benefícios terapêuticos.

\r\n

Dependendo das folhas utilizadas, o chá pode acalmar, aumentar a energia, aliviar dores, melhorar o humor, eliminar toxinas do organismo e ainda prevenir diversas doenças. Contudo, não se pode consumir chás sem que se tenha conhecimento de sua composição e propriedades. Essa prática pode ser prejudicial e causar o efeito contrário.

\r\n

Conheça as propriedades dos principais chás consumidos no Brasil:

\r\n

Chá verde: Ele ganhou notoriedade devido a sua propriedade termogênica, que auxilia a redução de gordura corporal. A cafeína, presente na composição, promove o aumento do metabolismo, o que favorece a queima de gordura, mesmo em repouso. Recentemente houve um aumento do consumo do Chá Matcha, que é um tipo de chá verde, obtido da mesma planta do chá tradicional, que possui maior concentração de antioxidantes e nutrientes.

\r\n

Chá de camomila: possui ação calmante e relaxante, sendo utilizado na medicina tradicional para tratar a ansiedade, insônia e irritabilidade, além de aliviar dores de cabeça e cólicas. A camomila também possui propriedades cicatrizantes, antibacterianas, antiinflamatórias e antiespasmódicas.

\r\n

Chá de hortelã: é conhecida por sua ação refrescante, mas seus benefícios vão muito além. A hortelã alivia problemas digestivos, como má digestão, náusea e vômito. Além disso, o chá de hortelã alivia tosses, gripes e resfriados.

\r\n

Chá de erva-cidreira (melissa): possui ação calmante e sedativo. O chá é muito utilizado para aliviar a irritabilidade, TPM e ansiedade. Os efeitos do chá também melhoram a qualidade do sono.

\r\n

Chá de boldo: é utilizado há séculos para tratar problemas do fígado e problemas leves do estômago. O chá também possui propriedade cicatrizante e antiinflamatória.

\r\n

Apesar dos efeitos terapêuticos, os chás não substituem o tratamento indicado pelo médico. Além disso, o consumo de qualquer chá deve ser feito de forma consciente. É importante conhecer a planta e suas ações no organismo, pois o uso inadequado de fitoterápicos pode ser prejudicial a saúde.

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos