Manjericão: um poderoso antioxidante

22/03/2016 - 00:00:00 | 223

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todo

\r\n
 
\r\n
\r\n

O manjericão (Ocimum basilicum) é considerado uma “erva milagrosa” devido a suas diversas propriedades benéficas para a saúde. A planta é originária da Índia, onde seus benefícios terapêuticos foram descobertos. Desde então, ela é utilizada para fins medicinais e na gastronomia.

\r\n

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todo. O manjericão é antisséptico, desintoxicante, antibacteriano, anti-inflamatório, antiulceroso e antidiarreico, além de apresentar alta capacidade antioxidante.

\r\n

Manjericão – Valor nutricional:

\r\n

O manjericão é rico em vitamina A, C, K, luteína e betacaroteno, que são essenciais para a saúde. A planta também uma boa fonte de minerais, como zinco, cálcio, manganês, magnésio, ferro e potássio.

\r\n

A erva possui uma composição rica em compostos fenólicos, responsável por seu potencial antioxidante. Sua ação combate os radicais livres, que estão associados ao envelhecimento precoce e à maioria das doenças-crônico-degenerativas, como o câncer, doenças cardiovasculares e neurodegenerativas, como o Alzheimer e Parkinson.

\r\n

O manjericão também estimula o sistema nervoso e reduz os índices glicêmicos, além de ser um excelente remédio para aliviar sintomas de gripes e resfriados. O manjericão é rico em vitamina A, C, K, luteína, betacaroteno, que são essenciais para a saúde.

\r\n

Não há contraindicação para o consumo de manjericão. Contudo, em caso de gravidez e lactação é importante consultar o médico antes do consumo. A erva pode ser adicionada no preparo de molhos, patês, sucos e massas. O manjericão também pode ser consumido na forma e chá.

\r\n
\r\n
 


  • Produtos relacionados
  • Comentários

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos