Laranja-amarga auxilia o emagrecimento saudável

21/03/2016 - 00:00:00 | 214

O extrato da casca de Laranja-amarga é utilizado em suplementos para emagrecimento e em medicamentos fitoterápicos

 
\r\n
 
\r\n
\r\n

A Laranja-amarga (Citrus aurantium), também conhecida como laranja-azeda, laranja-cavalo e laranja-da-china, é muito utilizada como um suplemento dietético, no tratamento da obesidade, devido a sua ação inibidora do apetite. O extrato da casca de Laranja-amarga é utilizado em suplementos para emagrecimento e em medicamentos fitoterápicos.

\r\n

Os benefícios da Laranja-amarga vão muito além do emagrecimento. A fruta é utilizada para tratar a prisão de ventre, dispepsia, diurese, estresse, escorbuto, gripe, insônia, acúmulo de ácido úrico, febre, gases, artrite, dor de cabeça, distúrbios metabólicos, doenças respiratórias e cólera. Além disso, ela pode ser aplicada sobre a pele. Estudos realizados demostram que, quando aplicada sobre a pele, a Laranja-amarga pode ser eficaz para o tratamento de infecções fúngicas como micose e coceiras.

\r\n

Propriedades medicinais encontradas na Laranja-amarga:

\r\n

A Laranja-amarga possui diversas propriedades terapêuticas, tais como: ação antiartrítica, alcalinizante, rejuvenescedora, laxante, inibidora do apetite, anti-inflamatória, anti-reumática, anti-séptica, aperiente, calmante, antiúlcerogência, digestiva, relaxante, sudorífica, sedativa, febrífuga, estomacal, diurética, depurativa, carminativa, vermífuga, vitamínica, antidepressiva e antiescorbútica.

\r\n

Laranja-amarga -  Como consumir?

\r\n

A Laranja-amarga pode ser encontrada em forma de compotas, geleias, doces em geral, óleos essenciais e em forma de chá.

\r\n

Apesar da laranja-amarga ser um produto natural, seu uso deve ser recomendado por um médico especialista. Além disso, prática de exercícios físicos e uma dieta balanceada devem fazer parte do tratamento em conjunto com o consumo da Laranja-amarga. Mulheres grávidas ou em fase de amamentação não devem fazer uso da Laranja-amarga. Antes de fazer uso de cápsulas da Laranja-amarga consulte o seu médico.

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos