Guaco: um potente expectorante

18/03/2016 - 00:00:00 | 170

A planta é muito utilizada na medicina popular para tratar problemas respiratórios devido ao seu efeito broncodilatador e expectorante

 
\r\n
 
\r\n
\r\n

 

\r\n

O Guaco (Mikania glomerata) é uma planta medicinal, pertencente à família botânica Asteraceae. A planta também é conhecida por erva de serpentes, cipó-catinga ou erva de cobra. O Guaco é muito utilizado na medicina popular para tratar problemas respiratórios devido ao seu efeito broncodilatador e expectorante. Suas principais propriedades terapêuticas são: expectorante, broncodilatador, antisséptico, antiasmático, cicatrizante, antirreumático, febrífugo e sudorífero.

\r\n

 

\r\n

Para que serve o Guaco?

\r\n

 

\r\n

O Guaco é muito utilizado para tratar gripe, tosse, rouquidão, infecção na garganta, bronquite, alergias, infecções na pele, febre alta e reumatismo. Outro benefício do Guaco é o auxílio que fornece para aqueles que estão fazendo dietas de emagrecimento, pois suas propriedades sudoríferas aumentam a eliminação de líquidos do corpo, eliminando toxinas e o líquido responsável pelo inchaço.

\r\n

 

\r\n

Além de todas essas indicações, estudos realizados mostraram que o Guaco apresenta características que indicam atividade antiofídica, podendo ser uma alternativa de tratamento para picadas de serpentes.

\r\n

 

\r\n

O Guaco pode ser encontrado na sua forma natural, consumido na forma de chá ou em cápsulas, encontrado em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação. É importante conversar com o seu médico sobre o uso do Guaco cápsulas e seguir todas as orientações fornecidas por ele. 

\r\n

 

\r\n

O consumo contínuo do Guaco pode causar alguns efeitos colaterais como, hemorragias, aumento dos batimentos cardíacos, vômitos e diarréia. Além disso, o Guaco não é recomendado para indivíduos com doenças no fígado, indivíduos que utilizam anticoagulantes e para crianças menores de 1 ano de idade.

\r\n

 

\r\n

Como preparar o chá de Guaco?

\r\n

 

\r\n

Para preparar o chá de Guaco, basta adicionar as folhas em um recipiente com a água fervente, tampar e deixar o chá descansar por aproximadamente 15 minutos. Após o tempo estabelecido o chá deve ser coado e servido. Se preferir, pode adicionar mel, para adoçar. O mel e o Guaco agem juntos desobstruindo as vias respiratórias e atuam como antiinflamatórios, diminuindo a inflamação da garganta e a tosse.

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos