Espinheira-Santa combate a gastrite

18/03/2016 - 00:00:00 | 161

Conheça os benefícios do fitopterápico

 
\r\n
 
\r\n
\r\n

A Espinheira-santa é uma planta medicinal muito utilizada na medicina popular para combater as dores de estômago, gastrite, úlcera, azia e queimação, devido às propriedades medicinais que possui. A Espinheira-santa é conhecida também como, espinheira-divina, maiteno, salva-vidas, sombra-de-touro, erva-cancerosa, cangorça e espinho-de-deus.

\r\n

 

\r\n

As propriedades benéficas da Espinheira-santa podem ser obtidas por meio de suas cascas, folhas e raízes.

\r\n

 

\r\n

Para que serve a Espinheira-santa?

\r\n

 

\r\n

A Espinheira-santa é muito utilizada para o tratamento de problemas de estômago como, úlcera, refluxo, gastrite, azia, queimação e dispepsia. É também muito eficaz contra a H. pylori. A Espinheira-santa  possui propriedades terapêuticas que incluem ação cicatrizante, anti-inflamatória, antiulcerosa, calmante, analgésica, tonificante, antisséptica, diurética e laxante.

\r\n

 

\r\n

O que é gastrite?

\r\n

 

\r\n

A gastrite é uma inflamação, infecção ou erosão do revestimento do estômago. Ela pode durar por pouco tempo (gastrite aguda), ou pode durar meses e até mesmo anos (gastrite crônica). A causa mais comum da gastrite é a fraqueza da barreira mucosa que protege a parede estomacal, permitindo que os sucos digestivos produzidos pelo estômago causem danos ao tecido que reveste o órgão, o que pode causar fortes dores.

\r\n

 

\r\n

Gastrite tratamento:

\r\n

 

\r\n

A gastrite pode ser tratada de forma natural com o uso da Espinheira-santa (Maytenus ilicifolia) em conjunto com uma dieta equilibrada e a retirada dos fatores causadores da gastrite, como cigarro, bebidas alcoólicas, alimentação inadequada e uso indevido de remédios anti-inflamatórios. A Espinheira-santa é uma planta medicinal rica em taninos e óleos essenciais que protegem a mucosa gástrica, sendo tão eficiente quanto outros medicamentos indicados para tratar a gastrite. 

\r\n

 

\r\n

É de extrema importância consultar o médico antes de fazer uso da Espinheira-santa cápsulas. O uso contínuo da Espinheira-santa pode causar efeitos colaterais como, boca seca e náuseas. O fitoterápico não é recomendado para mulheres grávidas ou em fase de amamentação. 

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos