Benefícios encontrados nos alimentos verdes

21/03/2016 - 00:00:00 | 251

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral

 
\r\n
 
\r\n
\r\n

Quando pensamos em alimentação saudável, logo vem à cabeça um prato colorido e variado e, geralmente, a cor predominante é o verde. Não é à toa que o famoso suco verde é o preferido de quem deseja eliminar toxinas e alguns quilinhos extras.

\r\n

 

\r\n

Os alimentos verdes (frutas e vegetais) são essenciais para o bom funcionamento do organismo, pois são ricos em cálcio, magnésio, zinco, potássio, ferro, vitaminas A, C, E e K, entre outros nutrientes que trazem diversos benefícios para a nossa saúde. Outro benefício dos alimentos verdes é a  grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral e inclusive, previne algumas doenças como o câncer.

\r\n

 

\r\n

Os alimentos verdes também são ricos em antioxidantes, que protegem o nosso organismo de radicais livres, ou seja, moléculas produzidas naturalmente em nosso organismo quando respiramos ou praticamos atividades físicas. Os radicais livres transitam em nosso corpo para evitar infecções, mas também podem lesionar ou matar nossas células, causando a oxidação da mesma. 

\r\n

 

\r\n

Conheça alguns alimentos verdes que você precisa incluir em sua dieta:

\r\n

 

\r\n

- Espinafre: fonte de luteína e zeaxantina, substâncias com propriedades antioxidantes, o espinafre também ajuda a proteger a visão, prevenindo problemas oculares;

\r\n

- Alface: além de ser pouco calórica, a folha é rica em fibras e ajuda a aumentar a sensação de saciedade, contribuindo com a melhora do funcionamento do intestino, além de auxiliar dietas de emagrecimento.

\r\n

- Kiwi: pouco calórico, o kiwi é uma fruta que possui alta quantidade de nutrientes, como vitaminas C, E e altas doses de polifenóis. O consumo do kiwi ajuda a combater doenças cardiovasculares e a anemia. A fruta também promove sensação de saciedade, diminui o colesterol e elimina as toxinas do organismo.

\r\n

- Couve: rica em vitamina C, a couve é um poderoso antioxidante, reforça o sistema imunológico e promove a eliminação de toxinas do organismo.

\r\n

- Brócolis: possui propriedades que ajudam a queimar gorduras prejudiciais, têm um poder de saciar a fome associado às suas fibras que ajudam no emagrecimento e previne resfriados e gripes

\r\n

- Limão: é uma fonte rica em vitamina C, auxilia a cicatrização da pele, ajuda a combater infecções, previne gripes e resfriados e possui ação antiinflamatória.

\r\n

- Abacate: a fruta tem um grande poder anti-inflamatório e anticancerígeno, contribui para o sistema cardiovascular e promove a regulação de açúcar no sangue;

\r\n

- Pepino: rico em água e com baixo teor de calorias e de gordura. Possui uma grande quantidade de vitaminas e minerais, que garantem uma pele saudável e hidratada, além de reduzir a retenção de líquidos.

\r\n

 

\r\n

Inserir alimentos verdes na sua dieta vai proporcionar diversos benefícios para o seu organismo em conjunto com a prática de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada!

\r\n
 
\r\n
\r\n
 
\r\n
 


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos