Manteiga de Cupuaçu

  • Sob consulta
    Manteiga de Cupuaçu

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Manteiga de Cupuaçu
 
Categoria: SAÚDE/ BELEZA
 
Manteiga de cupuaçu é extraída da semente do cupuaçu (Theobromagrandiflorum), um fruto originário da Amazônia brasileira, principalmente encontrado nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. A árvore do cupuaçu é conhecida como cupuaçuzeiro e pode chegar a 20m de altura, é adaptada à sombra e pode ser cultivada com outras plantas de porte maior. O cupuaçu pertence a mesma família botânica do cacau (Theobroma caca, família Malvaceae.
 
As sementes do cupuaçu em sua parte interna possui uma polpa branca de sabor ácido, porém suave e tem despertado o interesse dos cientistas e incentivando pesquisas para descobrir os benefícios deste fruto tão popular. Estudos realizados mostram que o cupuaçu contêm proteínas que enriquecem outros alimentos. Além disso, a gordura (manteiga) extraída do cupuaçu é aplicada na indústria de cosméticos. O cupuaçu é uma fruta rica em cálcio, fósforo, proteínas, vitaminasA, B1, B2 e C. Além disso, é rico em pectina, uma fibra solúvel que ajuda a equilibrar os níveis de colesterol no organismo.
 
 A casca do cupuaçu externamente é dura e lisa, com cor castanho-escuro. O fruto é característico por possuir um perfume forte e doce, pode chegar a pesar 1kg. A época de semeadura desta fruta é de janeiro a maio.
 
O cupuaçu é muito utilizado para fazer sucos, geleias, doces, sorvetes, vitaminas, compotas evinhos e licores sem teor alcóolico.

Manteiga de cupuaçu para que serve ?
 
De acordo com estudos científicos a Manteiga de cupuaçu é utilizada como emoliente e lubrificante, devido ao óleo extraído da semente do cupuaçu, proporcionando maciez e suavidade à pele. Além disso, a manteiga de cupuaçu promove alta hidratação à pele e aos cabelos. 
 
A manteiga de cupuaçu pode ser utilizada em produtos capilares, sabonetes, maquiagens, produtos pós-depilatórios, dentre outros.
 
Manteiga de cupuaçu para cabelos :
 
A manteiga de cupuaçu apresenta propriedades que fornecem aos cabelos hidratação, nutrição, sedosidade e maciez. A manteiga de cupuaçu é encontrada em diferentes produtos cosméticos, como creme de hidratação, shampoo, condicionador, reparador, entre outros. 
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Pele jovem com o óleo de rosa mosqueta

Autor:

Combate às olheiras e ajuda no fortalecimento das unhasLeia Mais

O que pode estar te envelhecendo antes do tempo?

Autor:

Hábitos ajudam na formação de rugas precoces. Confira receita caseira preventiva Leia Mais

Máscaras caseiras para melhorar a aparência dos poros

Autor:

Dicas para combater manchas e promover o colágeno Leia Mais

Tratamentos naturais para acabar com as manchas escuras na virilha

Autor:

São simples e devem ser realizados todas as noitesLeia Mais

Super produtos