Lidocaína

  • Sob consulta
    Lidocaína

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Lidocaína
 
Lidocaína é um medicamento anestésico local  de efeito imediato e de duração média que age bloqueando os sinais nervosos do corpo, a modo de amenizar e aliviar as sensações de dor. Lidocaína é um anestésico do tipo amida (menores probabilidades de reações alérgicas, pois é biotransformado através do fígado e os produtos finais são excretados pelos rins) que causa a perda temporária da sensação na área em que é aplicada, pois a membrana se torna impossibilitada de transmitir mensagens sensoriais aos neurônios. 
 
 A orientação do uso de Lidocaína geralmente é para o alivio de coceiras, sensações de queimação, inflamações, dores na pele, pode ser usada por dentistas em procedimentos, bem como para o tratamento de arritmias  e demais doenças cardíacas e para o tratamento de picadas de insetos ou medusas. 
 
Atividade terapêutica: 
 
- Anestésico local (tipo amida)
- Antiarrítmico 
 
A substância Lidocaína pode ser encontrada nas seguintes formas: Lidocaína pomada, Lidocaína injetável,  Lidocaína spray e Lidocaína gel .
 
Indicações : sua administração adequada se dá  através da anestesia por infiltração, bloqueio e  de superfície. 
 
Contra indicações :
 
- Histórico de hipersensibilidade (alergia) à anestésicos do tipo amida.  
- Administração parenteral (aplicação ao lado do tubo digestivo): bloqueio cardíaco completo, sindrome de Adams-Stokes, hipotensão grave, infecção local onde se realizará a punção lombar ou septicemia (infecção generalizada). 
 
Efeitos colaterais :
 
- A administração do medicamento pode provocar erupção cutânea, angiodema ou urticária por reação alérgica,   dor no ponto da injeção, cefaléias (dor de cabeça), náuseas, torcicolos, vômitos e sonolência. 
 
Posologia: 
 
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Lidocaína sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos