L-Ornitina Alfa Cetoglutarato (Okg)

  • Sob consulta
    L-Ornitina Alfa Cetoglutarato (Okg)

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
L-Ornitina Alfa Cetoglutarato (Okg)

L-Ornitina Alfa Cetoglutarato (OKG) é um composto que combina duas moléculas do aminoácido Ornitina e uma molécula do ácido alfa cetoglutárico. A ornitina é um precursor do hormônio do crescimento duas vezes mais eficaz que a arginina. A suplementação com o OKG aumenta a produção do hormônio do crescimento (HC) e IGF-1, um derivado do GH ativo e mais fácil de medir.

L-Ornitina Alfa Cetoglutarato (OKG) para que serve?

O OKG tem sido utilizado para favorecer o crescimento das crianças com a altura anormalmente reduzida. Além disso, aumenta a síntese proteica e se opõe ao catabolismo muscular, sendo, portanto, muito útil para os esportistas e para todos os que querem estimular a sua produção de hormônio do crescimento.

Outros estudos mostram que o OKG é ativo nos mecanismos de desintoxicação amoniacal: se combina com o amoníaco produzido durante os esforços musculares e permite assim, melhorar a recuperação, contribuindo para evitar as dores musculares.

Efeitos Colaterais:


L-Ornitina Alfa Cetoglutarato (OKG) não provoca efeitos colaterais significativos, porém, doses em excesso podem causar problemas estomacais, incluindo diarreia grave. As crianças devem ser administradas com doses mais baixas, somente com prescrição médica.

Contraindicações:


L-Ornitina Alfa Cetoglutarato (OKG) não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer substância encontrada na fórmula. Não é recomendado que seja consumido sem o consentimento de um médico ou nutricionista. Mulheres grávidas ou em período de amamentação devem procurar orientação médica antes de fazer uso desse produto.

Posologia:

O tratamento com o medicamento L-Ornitina Alfa Cetoglutarato (OKG)deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada. 

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto L-Ornitina Alfa Cetoglutarato (OKG) sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.



 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos