Indometacina

  • Sob consulta
    Indometacina

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos

 
Indometacina
 
Indometacina para que serve ?
 
Indometacina trata-se de um fármaco antiinflamatório não-esteróide que apresenta atividades  analgésicas (anti dor), antipiréticas (anti febre), anti-reumáticas (anti reumatismo) indicado para atuar no tratamento de condições inflamatórias, tais como de artrose e artrite (moderada ou aguda), bem como age na terapia de condições como os distúrbios músculo esqueléticos agudos (tendinite, bursite, sinovite, distensões e entorses), febres, dores articulares, inflamações, trismo e edema após procedimentos odontológicos e dores e sintomas relacionados a dismenorréia primária (cólica menstrual). 
 
Sua ação que alivia e ameniza os sintomas de tais condições inflamatórias se dá graças sua eficaz e potente atividade inibitória que atua principalmente impedindo  a síntese de uma enzima chamada de ciclo-oxigenase, fortemente associada a produção de prostaglandinas, substâncias responsáveis pelos processos inflamatórios. 
 
Observação Importante:
 
- A administração de Indometacina especificamente em quadros reumáticos não afeta o curso progressivo da artrite reumatóide.
 
Contra indicações:
 
- Hipersensibilidade (alergia) a qualquer componente da formula de Indometacina
- Pacientes com quadros de crises asmáticas agudas, urticária ou renite associadas devido o uso de ácido acetilsalicílico ou outro antiinflamatório não esteróide 
- Portadores da doença péptica ativa ou histórico recorrente de ulceração gastrointestinal
- Histórico de proctite (inflamação retal) ou sangramento retal recente 
- Gravidez ou amamentação 
- Crianças menores de 14 anos 
 
Indometacina reações adversas:
 
- A administração de Indometacina pode eventualmente causar dor de cabeça, tonturas, fadiga, vertigens, náuseas, vômitos, constipação, diarréia, anorexia e  dor epigástrica.
 
Indometacina dosagem :
 
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Indometacina sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos