Ibuprofeno

  • Sob consulta
    Ibuprofeno

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Ibuprofeno
 
Ibuprofeno para que serve ?
 
Ibuprofeno trata-se de um medicamento pertencente ao grupo de fármacos antiinflamatórios não esteróides, cuja finalidade é a de combater processos inflamatórios que causam febre, dores de cabeça, dor nas costas e demais dores associadas a gripes e resfriados comuns, bem como dores musculares, enxaqueca, cólicas,  dor de dente e dores articulares, pois possui em sua composição propriedades antiinflamatórias, analgésicas e antitérmicas.
 
Ibuprofeno age amenizando e promovendo o alivio temporário aos sintomas destas moléstias devido a sua atuação através da inibição de substâncias conhecidas como prostaglandinas (fortemente associadas a formação de processos inflamatórios e relacionadas as percepções de dor pelo cérebro). 

 Ibuprofeno indicações :
 
- Enxaquecas, cólicas, febre, dores moderadas e leves  relacionadas a gripes e a resfriados comuns, dor na garganta, dor de cabeça, dor nas costas, dores musculares e entre outras. 

 Ibuprofeno contra indicação :
 
- Hipersensibilidade (alergia) à  Ibuprofeno ou a qualquer componente da formulação
- Pacientes que possuam úlcera péptica ativa, sangramento gastrintestinal ou em quadros que ácido acetilsalicílico, iodeto e outros antiinflamatórios não-esteróides tenham  induzido asma, renite, urticária, pólipo nasal, angioedema, broncoespasmo e demais sintomas de reação alérgica ou anafilática (reação alérgica severa).
- Informar o seu médico caso possua alguma doença no fígado ou caso esteja fazendo uso de outros medicamentos, em especial remédios para a pressão arterial. 
 
 Ibuprofeno efeitos colaterais :
 
- A administração deste medicamento pode eventualmente causar náuseas, vomito, dor epigástrica, desconforto abdominal, diarréia e constipação intestinal.

Ibuprofeno posologia :
 
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Ibuprofeno sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
 
 
 
 
 
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos